Parceria de negócios criada entre Freeport e Qlikview

Negócios

A Qlikview foi a empresa escolhida pelo Grupo Freeport para “consolidar a informação gerada nos vários países onde o grupo está presente, facilitar a gestão da informação e produzir reportings corporativos mais céleres”.  A gestora financeira europeia do Freeport Alexandra Sousa explicou a necessidade que a empresa tinha em encontrar “uma solução de reporting corporativo

A Qlikview foi a empresa escolhida pelo Grupo Freeport para “consolidar a informação gerada nos vários países onde o grupo está presente, facilitar a gestão da informação e produzir reportings corporativos mais céleres”. contratos

A gestora financeira europeia do Freeport Alexandra Sousa explicou a necessidade que a empresa tinha em encontrar “uma solução de reporting corporativo que garantisse flexibilidade e rapidez na geração de informação de gestão, para além de um ponto centralizado de consulta”. Esse ponto centralizado é agora assegurado pela tecnologia QlikView, que consiste numa das maiores empresas a nível mundial em business inteligence.

Nesse sentido, o grupo juntou ao grupo Glintt uma solução de reporting sobre a tecnologia QlikView Business Discovery, que é utilizada nos vários países onde o grupo gere centros de outlets, sendo eles Portugal, Suécia e República Checa.

O Business Discovery QlikView “permite analisar toda a atividade com grande qualidade e precisão no detalhe, de acordo com as dimensões de análise mais relevantes e consegue ainda efetuar outras análises de cariz financeiro com bastante rigor técnico”.

Com esta aplicação, o Freeport consegue detetar mais facilmente as variações e analisar a atividade, agindo assim de forma mais rápida em benefício do negócio, bem como efetuando reportings semanais e mensais com maior qualidade e menor erro humano. A plataforma pretende ser transversal a toda a organização desde a área financeira à manutenção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor