Parceira da Apple vai expandir fábrica na Índia

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Wistron Corp, parceira de produção da Apple, entregou oficialmente um pedido de expansão da sua fábrica de smartphones em Bengaluru, na Índia.

O pedido é relevante porque a Apple está à procura de alternativas à produção na China. Executivos da casa-mãe do iPhone têm reunido com oficiais do governo indiano numa tentativa de receber incentivos para produzir na Índia.

De acordo com a Reuters, que cita um oficial do governo regional de Karnataka, a Wistron pediu também que a sua candidatura à expansão seja avaliada de forma expedita.

“A Wistron abordou-nos para acelerarmos as permissões com vista ao aumento e expansão da sua unidade de produção atual”, afirmou o oficial citado pela Reuters, de forma anónima. A intenção da fabricante de Taiwan parece ser de aumento súbito da produção, o que representa “vários passos” na possibilidade de a Apple iniciar a assemblagem de iPhones em Bengaluru.

A Índia é um dos maiores mercados mundiais de smartphones, mas a quota da Apple é inferior a 2%. Por outro lado, o governo indiano está a fazer grandes esforços para atrair fabricantes como a empresa, sob o slogan “Make in India.” As duas partes poderão beneficiar com  uma deslocação da produção de iPhones da China para a Índia.

A Apple não confirmou as suas intenções, mas os analistas acreditam que a possibilidade faz parte de uma estratégia mais abrangente de expansão das vendas naquele mercado – os incentivos fiscais poderão permitir uma otimização da produção e preços mais baixos.

A Foxconn, que produz boa parte do volume de iPhones vendido pela Apple anualmente, também tem uma fábrica no sul da Índia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor