Panasonic vende três instalações à TowerJazz

EmpresasNegócios

A Panasonic vai vender três edifícios principais de chips, localizados no Japão, à TowerJazz, uma empresa israelita. Esta venda faz parte da reestruturação depois da derrapagem de vários milhões. Espera-se que a venda aconteça antes de a Panasonic fechar o livro de corrente ano fiscal, em março. Os valores do negócio não foram anunciados. Em

A Panasonic vai vender três edifícios principais de chips, localizados no Japão, à TowerJazz, uma empresa israelita. Esta venda faz parte da reestruturação depois da derrapagem de vários milhões.

PanasonicEspera-se que a venda aconteça antes de a Panasonic fechar o livro de corrente ano fiscal, em março. Os valores do negócio não foram anunciados. Em 31 de março de 2012, estas três instalações estavam avaliadas em 416 milhões de dólares. A Panasonic ainda não decidiu nada sobre o negócio e a TowerJazz recusou comentar.

Em dois anos, a Panasonic perdeu 15 mil milhões de dólares. A área de semicondutores é a menos afetada.

A TowerJazz fabrica chips à base de contratos com outras empresas e tem uma instalação semicondutora no Japão, comprada à unidade japonesa da Micron Technology, como adição às fábricas de Israel e Estados Unidos.

A Panasonic planeia dar o controlo das três instalações à TowerJazz e está em conversações com uma outra empresa, ainda anónima, para a venda dos restantes cinco edifícios na Indonésia, Malásia e Singapura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor