Panasonic Portugal nomeia novo diretor-geral

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

José António Ferreira é o novo diretor-geral da Panasonic Portugal. O executivo será responsável por fortalecer o negócio da marca no país, com especial enfoque nas áreas-chave da subsidiária.

O novo gestor da Panasonic Portugal, que sucede a Luís Caldas, que ocupava o cargo desde setembro de 2013, irá focar-se no fortalecimento dos segmentos dos televisores, das câmaras fotográficas Lumix, dos telefones sem fios e do áudio. A empresa afirma, em nota, que estas são áreas de grande importância para o negócio em Portugal. Adicionalmente, José Ferreira dará continuidade à estratégia de distribuição de produtos de cuidado pessoal e de marca branca.

“Um dos principais objetivos da Panasonic Portugal será reforçar a tendência de crescimento da marca sentida nos últimos anos e apresentar soluções aos nossos clientes, parceiros e consumidores que estejam em linha com as necessidades e especificidades do mercado português”, sublinha o novo diretor-geral da Panasonic Portugal.

José Ferreira integrou a empresa em março de 2014, na altura, como Key Account Manager. O executivo, antes de se juntar à Panasonic, passou pela Philips, onde permaneceu mais de duas décadas, tendo sido responsável pelo lançamento da marca Philipshave.

Ainda, ele fez parte da Tech Data, onde ficou encarregue de delinear e de desenvolver a estratégia de negócio do segmento de eletrónica de consumo da empresa em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor