Panasonic para fabricação de TVs plasma

Escritório

Panasonic vai parar de fazer televisões plasma em março. A notícia chega uma semana depois do anúncio de que também abandonam o negócio dos smartphones. A divisão de Televisões Panasonic teve um prejuízo no ano passado de 913 mil dólares. As televisões de plasma têm vindo a perder mercado perante os LCD. A presença das

Panasonic vai parar de fazer televisões plasma em março. A notícia chega uma semana depois do anúncio de que também abandonam o negócio dos smartphones.

panasonic-logo-930x618A divisão de Televisões Panasonic teve um prejuízo no ano passado de 913 mil dólares. As televisões de plasma têm vindo a perder mercado perante os LCD.

A presença das televisões planas acabou com o domínio da indústria japonesa neste mercado. A Sony, Panasonic e Sharp só conseguiram obter 20 por cento de quota frente às atuais dominantes Samsung que obteve 27,7 por cento e LG com um 15 por cento.

O novo diretor da empresa decidiu eliminar todas as áreas que atualmente estão a gerar perdidas ou que têm uma margem de ganhos inferior a cinco por cento nos últimos três anos. O passado mês de setembro vendeu o setor da Panasonic que se dedicava a tema da saúde por 1600 milhões de dólares a uma firma americana.

Da mesma forma, indicam que irão continuar a realizar mudanças para melhorar o estado financeiro da Panasonic.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor