Panasonic e Leica juntas por mais cinco anos

Negócios

A Panasonic Corporation e Leica Camera AG anunciaram a ampliação do seu acordo de parceria com o objetivo de reforçar a cooperação tecnológica no âmbito das câmaras digitais. Com este reforço, a Panasonic tem extensão na licença para o uso da marca registada Leica nas câmaras digitais, permitindo ainda à Panasonic a comercialização, nos próximos

A Panasonic Corporation e Leica Camera AG anunciaram a ampliação do seu acordo de parceria com o objetivo de reforçar a cooperação tecnológica no âmbito das câmaras digitais.

panasonic lumix

Com este reforço, a Panasonic tem extensão na licença para o uso da marca registada Leica nas câmaras digitais, permitindo ainda à Panasonic a comercialização, nos próximos cinco anos, desde outubro de 2014 até setembro de 2019, de câmaras digitais com lentes Leica. Por outro lado, a Leica poderá utilizar a tecnologia digital da Panasonic no desenvolvimento dos seus produtos.

Na sua globalidade, esta colaboração permite às empresas impulsionar a competitividade dos seus produtos mediante a combinação da tecnologia ótica da Leica e a tecnologia digital da Panasonic.

Em agosto de 2000 as empresas fecharam um acordo de cooperação para as lentes de equipamento audiovisual digital e acordaram cooperar no setor das câmaras digitais em julho de 2001.

Deste então, a Panasonic e a Leica têm construído uma relação de cooperação ao nível da tecnologia ótica e controlo de qualidade, conseguindo assim introduzir no mercado câmaras digitais de alto rendimento e alta qualidade através de inovação em áreas como o processamento de imagem. A cooperação tecnológica recém acordada permite também acelerar o desenvolvimento de excelentes produtos de câmaras digitais mais atraentes para o mercado global de câmaras.

Yoshiyuki Miyabe, Presidente da AVC Networks Company, uma empresa interna da Panasonic, destacou “é uma enorme honra fortalecer os nossos laços com a Leica enquanto parceiro estratégico. A Panasonic vai continuar a incorporar o valor e a tradição das tecnologias óticas da Leica ao ADN das câmaras digitais da Panasonic para continuar a expansão do nosso negócio”.

Alfred Schopf, Conselheiro Delegado da Leica Camera, mencionou que “fechar este acordo é importante para a Leica já que procuramos um maior crescimento no setor da imagem digital. Fortalecer a cooperação com a Panasonic será essencial para alcançar um crescimento contínuo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor