Panasonic aumenta expectativa para ganhos anuais

EmpresasNegócios

A Panasonic aumentou a expectativa de ganhos anuais com vendas fortes dos seus sistemas automóveis e tecnologia eco-friendly, transformando a empresa numa fornecedora de componentes. A empresa aumentou a sua expectativa para o ano para 270 mil milhões de yen, cerca de 2 mil milhões de euros, dos 250 mil milhões de yen inicialmente previstos.

A Panasonic aumentou a expectativa de ganhos anuais com vendas fortes dos seus sistemas automóveis e tecnologia eco-friendly, transformando a empresa numa fornecedora de componentes.

PanasonicA empresa aumentou a sua expectativa para o ano para 270 mil milhões de yen, cerca de 2 mil milhões de euros, dos 250 mil milhões de yen inicialmente previstos. Esta previsão vai de acordo com as expectativas de vários analistas.

Depois de uma reestruturação na empresa, que viu a empresa “desligar-se” das televisões plasma e smartphones, tendo anunciado um lucro de 61,5 mil milhões de yen neste último trimestre. A estimativa era um lucro de 60,92 mil milhões de yen.

A Panasonic anunciou na quarta-feira que ia aumentar o seu fornecimento de baterias litium para a empresa americana Tesla para dois mil milhões em quatro anos, até 2017, um aumento significativo dos 200 milhões que atualmente fornece.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor