Panasonic aposta na redução do consumo energético

EmpresasNegócios

No âmbito do Dia Mundial da Poupança, celebrado a 31 de outubro, a Panasonic destaca uma vez mais o seu projeto “Eco Ideias” que pretende que todos os produtos da eletrónica de consumo fabricados pela companhia tenham em conta as diferentes possibilidades de eficiência energética que se pode utilizar, tanto na sua fabricação como na

No âmbito do Dia Mundial da Poupança, celebrado a 31 de outubro, a Panasonic destaca uma vez mais o seu projeto “Eco Ideias” que pretende que todos os produtos da eletrónica de consumo fabricados pela companhia tenham em conta as diferentes possibilidades de eficiência energética que se pode utilizar, tanto na sua fabricação como na sua utilização.

78-panasonicNuma época em que a fatura energética não pára de aumentar devido aos agravamentos constantes de impostos e tarifas, faz todo o sentido considerar soluções alternativas às fontes de energia convencionais. Alguns exemplos aplicados pela multinacional nesta lógica de poupança e eficiência energética são transversais às diferentes áreas da companhia.

A Panasonic reduziu o consumo de energia das suas televisões em 2014, que conduziu a disponibilizar televisores LED com uma alta eficiência energética. A gama de televisores de 50 polegadas e superiores incluem modelos que oferecem níveis otimizados de eficiência energética A++.

Os modelos de 2014 utilizam 15 por cento menos de energia que os seus antecessores. Cem por cento dos novos modelos de Televisão VIERA conseguem apresentar valores bastante inferiores de consumo de energia em standby que ronda os 0,3W.

A marca introduziu ainda o modo Eco, que permite medir as condições de luz do ambiente e ajustar imediatamente a imagem. Como resultado, a televisão utiliza menos energia em condições de maior escuridão.

Os modelos de aquecimento e climatização da Panasonic obtiveram a classificação de eficiência energética mais alta, a classe “A”.

Os ares condicionados da Panasonic poupam mais energia, em aquecimento até 64 por cento e em refrigeração até 50 por cento.

O conceito ECONAVI utiliza a tecnologia de duplo sensor para optimizar o funcionamento do climatizador de acordo com as condições da sala através do uso de tecnologias que detetam onde se desperdiça a energia e ajustam o equipamento automaticamente para conseguir o maior rendimento do ar condicionado. Isto permite uma poupança de energia até 30 por cento no modo refrigeração e até 40 por cento no modo aquecimento.

No que se refere às Máquinas de Lavar, estas dispõem de um sensor 3D que ajusta a velocidade de rotação para otimizar a ação mecânica no tambor e maximizar o rendimento de água e de energia.Consomem apenas  50 litros de água durante o ciclo de lavagem standard (modelo de oito quilogramas) graças à inclinação de dez graus do tambor.

A tecnologia Inverter da Panasonic muda a rotação do motor e o consumo baseado nos sensores da máquina, conseguindo que as máquinas de lavar Panasonic consumam menos de 20 por cento de energia que uma máquina classificada A.A Panasonic reduziu significativamente o nível de ruído (52 dB lavar/ 72 dB centrifugar).

O modelo NA-140VS4 é 30 por cento mais eficiente que o certificado para o melhor ranking energético A+++, para além de contar com uma capacidade de carga de dez quilogramas e oferecer várias especificações para maximizar a eficiência.

As máquinas de secar Panasonic chegam à classe de eficiência energética A++, graças à combinação inteligente da bomba de calor e a tecnologia Inverter, o que faz com que seja a mais respeitadora face aos secadores convencionais.Com o modo Eco a bomba de calor origina ar quente que é reutilizado ao longo do ciclo de secagem.O modelo Panasonic NH-P80G1 é a única no mercado capaz de ajustar a temperatura da secagem até 45 graus a fim de evitar danificar as peças mais delicadas.

Os novos frigoríficos da Panasonic dispõem de 5 níveis de potência para ajustar o consumo de energia às condições ambientais e ao uso de cada consumidor. Os frigoríficos da Panasonic utilizam a tecnologia Inverter, o que garante um ótimo arrefecimento minimizando o consumo energético. São dos mais silenciosos do mercado. Estão equipados com a tecnologia No Frost que impede que se formem camadas de gelo e distribuem o frio de maneira uniforme oferecendo uma máxima eficiência. Alcançam rendimentos energéticos A++, a melhor classificação possível, por oferecer um consumo mínimo. As paredes são mais delgadas e fabricadas com uretano de alta densidade para assegurar um alisamento mais efetivo e poupar energia.

Estas são algumas soluções que requerem menor consumo de energia para proporcionar ambiente agradável em espaços domésticos, contribuindo desta forma para a poupança familiar mas sem comprometer o conforto, a qualidade e a inovação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor