Panasonic aposta em produtos de linha branca

Negócios

A empresa japonesa Panasonic está a considerar um acordo de parceria com a M&A, para potenciar o seu posicionamento no mercado europeu de produtos de marca branca. De acordo com o diretor executivo Kazuhiro Tsuga, que ao longo dos últimos anos tem liderado a recuperação da empresa, união de forças dará à Panasonic um melhor

A empresa japonesa Panasonic está a considerar um acordo de parceria com a M&A, para potenciar o seu posicionamento no mercado europeu de produtos de marca branca.

panasonic

De acordo com o diretor executivo Kazuhiro Tsuga, que ao longo dos últimos anos tem liderado a recuperação da empresa, união de forças dará à Panasonic um melhor entendimento do mercado europeu.

O CEO afirmou que a empresa está a considerar a possibilidade de adquirir a M&A, embora não tenha avançado pormenores relativos ao eventual negócio.

Depois de no trimestre passado a Panasonic ter, ao fim de cinco anos, recuperado a rentabilidade, a empresa espera receitas de cerca de 90 mil milhões de dólares para 2018/19, face aos 6,80 mil milhões de dólares estimados para este ano.

A Panasonic disse que não conseguiria atingir os seus objetivos de vendas baseando-se somente em crescimento orgânico, pelo que aquisições é uma alternativa a considerar, embora Tsuga tenha avançado que grandes negócios estão fora de questão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor