Palo Alto Networks comunica grande aumento nas receitas

Negócios

A Palo Alto Networks, especializada na segurança das redes informáticas, anunciou hoje os seus resultados para o terceiro trimestre fiscal de 2014, terminado no passado dia 30 de abril. Representada em Portugal pelo Grupo Exclusive Networks, a Palo Alto comunicou que as receitas totais para o seu terceiro trimestre fiscal cresceram 49 por cento, atingindo

A Palo Alto Networks, especializada na segurança das redes informáticas, anunciou hoje os seus resultados para o terceiro trimestre fiscal de 2014, terminado no passado dia 30 de abril.

palo alto networks

Representada em Portugal pelo Grupo Exclusive Networks, a Palo Alto comunicou que as receitas totais para o seu terceiro trimestre fiscal cresceram 49 por cento, atingindo os 150,7 milhões de dólares, um valor que ultrapassa significativamente os 101,3 milhões que se conseguiram no período homólogo de 2013.

Por outro lado, as perdas líquidas GAAP para este período foi de 139,1 milhões de dólares (1,86 dólares por ação diluída), enquanto que no mesmo período do ano passado foi sofrido um prejuízo de 7,3 milhões de dólares (0,10 dólares por ação diluída).

As receitas líquidas não registadas pelo GAAP chegaram aos 8,7 milhões de dólares, ao passo que no terceiro trimestre de 2013 ficaram-se pelos 5,3 milhões.

“Obtivemos receitas recorde no terceiro trimestre. Este facto fica a dever-se principalmente à forte procura gerada em torno da nossa plataforma de segurança empresarial de próxima geração”, afirmou Mark Laughlin, presidente e diretor executivo da Palo Alto Networks.

Por sua vez, Steffan Tomlinson, CFO da Palo Alto, disse que estes resultados foram o reflexo do bom progresso do plano de expansão da empresa, que tem cimentado a posição da Palo Alto Networks nos mercados. “O nosso modelo de SaaS híbrido permitiu-nos melhorar tanto a nossa margem de lucro bruto como a de operações, graças à geração de 28,4 milhões de dólares em fluxo de caixa livre no trimestre, um valor que se traduz num total de 83,2 milhões para o ano fiscal (até à data)”, acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor