Pagamentos online Square Cash chegam às empresas

e-Commercee-Marketing

A Square já havia criado um sistema de transferências online de dinheiro para utilizadores comuns, à semelhança de outras tecnológicas, mas, só agora, essa solução chega ao mundo empresarial. Pequenos negócios poderão criar uma página associada ao Square Cash para que os seus serviços sejam pagos desta forma. Pouco depois de o Facebook ter anunciado

A Square já havia criado um sistema de transferências online de dinheiro para utilizadores comuns, à semelhança de outras tecnológicas, mas, só agora, essa solução chega ao mundo empresarial. Pequenos negócios poderão criar uma página associada ao Square Cash para que os seus serviços sejam pagos desta forma.

e-commerce

Pouco depois de o Facebook ter anunciado o desenvolvimento de uma funcionalidade para o chat desta rede social, cujo propósito será permitir o envio de dinheiro entre amigos, a Square apresenta a extensão do seu serviço similar para clientes empresariais.

O Square Cash já estava disponível para utilizadores comuns e, a partir de agora, dará também a possibilidade a empresas de receberem pagamentos através de uma transferência online que pretende deixar para trás os cheques, notas e moedas. A Square garante que os pagamentos realizados serão depositados nas contas dos negócios em apenas alguns segundos e que o processo de pagamento é mais rápido e cómodo para os clientes.

No entanto, se, na grande parte das características, os benefícios são os mesmos para os dois tipos de clientes, no que diz respeito à utilização, já não se pode dizer o mesmo. Enquanto para os utilizadores privados, o Square Cash é totalmente gratuito, para as empresas será cobrada uma taxa.

Ainda assim, mesmo sendo necessário pagar, a taxa anunciada representa uma das mais baixas do mercado ficando-se pelos 1,5 por cento. Com este modelo de negócios, a Square poderá ter encontrado uma solução vencedora para obter receitas do seu serviço de transferências online, já que as restantes empresas que contam com sistemas semelhantes não têm conseguido obter retorno financeiro.

Isto acontece porque os utilizadores não estão dispostos a pagar por este tipo de serviços, sendo que a principal vantagem que encontram nos pagamentos online passa, precisamente, pela sua gratuidade. Porém, se o modelo for redirecionado para negócios de pequena dimensão, os mesmos poderão estar dispostos a pagar uma taxa reduzida para que os seus clientes possam utilizar esta plataforma.

Para utilizar o Square Cash, basta criar um $cashtag, ou seja, um username que será único para cada negócio e que terá associada uma página web através da qual os pagamentos serão realizados. Os clientes que visitarem determinada página terão de estar inscritos no Square Cash e, a partir daí, poderão efetuar os pagamentos ao introduzirem o número dos seus cartões de débito, a data de validade e um código específico do cartão. Na caixa de e-mail, receberão um recibo do pagamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor