Outubro é o mês europeu da cibersegurança

Segurança

É a primeira vez que conta com o apoio oficial da Comissão Europeia, ainda que a iniciativa em si não seja nova. O mês europeu da cibersegurança arranja hoje. À semelhança do que tinha acontecido no ano passado, estão agendadas ao longo de todo o mês várias iniciativas para debater os temas da segurança online.

É a primeira vez que conta com o apoio oficial da Comissão Europeia, ainda que a iniciativa em si não seja nova. O mês europeu da cibersegurança arranja hoje.

CYBER SECURITYÀ semelhança do que tinha acontecido no ano passado, estão agendadas ao longo de todo o mês várias iniciativas para debater os temas da segurança online. Envolvidas na promoção das ações estão 40 entidades.

Contribuir para aumentar o conhecimento e a noção dos riscos associados ao mundo digital, promovendo troca de experiências e dando a conhecer iniciativas e estratégias, são algumas das iniciativas que centram a agenda de alguns dos eventos agendados.

O mês europeu da cibersegurança é organizado em conjunto pela agência europeia para a cibersegurança e DG Connect da Comissão Europeia que pela primeira vez apoia a iniciativa, participando diretamente na organização e coordenando uma campanha alusiva à iniciativa.

Na lista dos países com ações previstas para assinalar o mês, encontra-se Portugal. “Uma dica de segurança por dia” será uma das iniciativas.

A divulgação destes conselhos de segurança faz-se tanto em online como em papel, através de anúncios na imprensa. A nível europeu, foram fechados acordos com 70 jornais para divulgar a mensagem.

Outra iniciativa em Portugal decorre entre o dia 7 e 10, onde se desenrola um conjunto de ações organizadas pela ShadowSec em parceria com o CERT Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor