OutSystems é líder do Quadrante Mágico da Gartner de plataformas para aplicações móveis

AppsMobilidade

A Gartner acaba de reconhecer a OutSystems como líder no Quadrante Mágico 2017 para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis, colocando-a no patamar mais elevado para a capacidade de execução. A consultora reconhece, assim, a procura do mercado pelas plataformas de low-code para o desenvolvimento de apps.

De acordo com o relatório sobre o Estado do Desenvolvimento de Aplicações de 2017,  que inquiriu mais de 3.200 profissionais de TI em 40 países e 28 indústrias,  tempo, orçamento e competências são as três barreiras mais criticas para o desenvolvimento mobile nos dias de hoje. 

A OutSystems lançou uma versão da sua plataforma de low-code com recursos avançados para aplicações móveis empresariais, em que qualquer developer pode agora criar aplicações móveis de nível empresarial escaláveis e seguras.

“Os nossos clientes deixaram a mensagem bem clara – precisam de oferecer aplicações móveis mais rapidamente e precisam de alavancar as suas equipas de desenvolvimento já existentes”, afirmou, em comunicado, Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Acreditamos que é exatamente por isto que, em apenas dois anos, a nossa solução foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico”.

De acordo com a Gartner, os Líderes deste Quadrante Mágico “devem representar uma forte combinação de Capacidade de Execução e Visão Plena. No setor MADP (Mobile Application Development Platforms), isto significa que os líderes não são apenas bons em desenvolvimento, implementação e gestão de várias plataformas ao longo do ciclo de vida completo, mas têm também uma boa visão multicanal da empresa, suporte para múltiplas arquiteturas e padrões, uma sólida perceção dos requisitos de TI, e canais e parcerias escaláveis. Os líderes devem facultar plataformas que sejam fáceis de comprar, programar, implementar e atualizar, e que podem conectar-se a um conjunto de serviços cloud e back-end, do mesmo fornecedor e de terceiros”.

Para aceder a uma cópia do Quadrante Mágico 2017 para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis, clique aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor