OutSystems lança recursos para acelerar desenvolvimento de apps móveis

AppsMobilidadeSoftware

A plataforma low-code anuncia o lançamento de duas funcionalidades, os Modelos de Aplicações e a Personalização de Temas, que vão permitir uma maior rapidez no desenvolvimento de aplicações móveis.

De acordo com a OutSystems, o desenvolvimento de aplicações móveis empresariais tem sido um dos maiores desafios das equipas de TI e a empresa quer ajudar a dar resposta a essas necessidades.

Com a funcionalidade Modelos de Aplicações (App Templates), cada modelo de aplicação inclui uma combinação de ecrãs pré-concebidos com navegação, lógica de negócio e estruturas de dados. Além disso,  suporta autenticação de identidade, integração com o Google Maps e notificações no interior da app. A empresa refere com este módulo, as equipas de TI podem reduzir o tempo de desenvolvimento dos projetos em 70%.

Já a Personalização de Temas vai ajuda os programadores a desenvolverem rapidamente boas experiências de utilização sem necessidade de um conhecimento aprofundado em design. A funcionalidade permite fazer o upload do logotipo de uma empresa e a OutSystems cria, de forma instantânea, o tema da aplicação móvel que melhor se adequa ao estilo e marca. 

“Estamos constantemente à procura de novas formas de capacitar as equipas para que estas consigam apresentar rapidamente as soluções que as suas organizações precisam. Estas novas funcionalidades espelham a nossa promessa em continuarmos a alimentar a inovação, melhorando a experiência de desenvolvimento low-code e ajudando as tecnologias de informação a conseguirem acompanhar as necessidades crescentes dos negócios”, refere, em comunicado, Paulo Rosado, CEO da Outsystems.

O lançamento destas inovações segue-se ao anúncio de que a empresa portuguesa foi considerada Líder, em 2017, no Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor