Outsystems organiza conferência mundial em maio

Negócios

A Outystems vai organizar a sua conferência anual NextStep 2016 no início de maio, em Lisboa. A empresa portuguesa, ornecedora da plataforma de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD), trará à capital cerca de mil clientes e parceiros.

O evento volta a acontecer no Centro Cultural de Belém, entre 2 e 4 de maio, com . O tema deste ano é “Como acelerar a transformação digital com a OutSystems Platform?”, destinado a CIOs, programadores e profissionais de TI, que terão oportunidade de testar as suas competências num conjunto de sessões de formação.  A OutSystems vai também dar a sua perspetiva sobre o panorama mundial de desenvolvimento de aplicações.

Estão programadas 18 horas de sessões de formação, incluindo a Developers Morning, onde especialistas e engenheiros da OutSystems vão ajudar a melhorar e desenvolver projetos em cima da plataforma da empresa portuguesa. Entre os temas que serão discutidos estão melhores práticas, dicas e truques, além de experiências associadas ao desenvolvimento de aplicações.

A decorrer em paralelo estará o evento para parceiros Global InStep 2016, a 4 de maio. A iniciativa tem um formato de aprendizagem colaborativa e vai debruçar-se sobre novas ferramentas e soluções para alavancar oportunidades de mercado e gerar receita.

Durante o evento serão também conhecidos os vencedores dos Prémios de Inovação da OutSystems, nas categorias de Melhor Aplicação Mobile, Melhor Integração, Melhor Projeto de Transformação e Melhor App.

“A transformação digital exige uma mudança profunda na forma como as aplicações são construídas e entregues, e as plataformas de desenvolvimento rápido de apps aceleram gradualmente essa evolução”, afirma a empresa, em comunicado, sublinhando que a sua plataforma “desbloqueia a inovação.” Recentemente, a Forrester reconheceu a OutSystems como “líder mundial no desenvolvimento de plataformas low-code“, isto é, que permitem a entrega rápida de aplicações de negócio, com um mínimo de codificação mundial e investimento reduzido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor