OutSystems anuncia recursos DevOps para ajudar na adoção de low-code

DevOpsProjetosSoftware

A empresa especializada em plataformas low-code lançou novos recursos DevOps para ajudar os departamentos TI das empresas a compreenderem os benefícios do uso dessa tecnologia. As novas integrações vão simplificar a utilização da OutSystems com ferramentas complexas e acelerar a transformação digital das organizações.

Os departamentos de TI das empresas deparam-se com ferramentas DevOps estabelecidas para as suas plataformas já existentes, fazendo com que se torne mais difícil a adoção de novas tecnologias. A OutSystems pode agora ser facilmente integrada nessas cadeias de ferramentas, permitindo a implementação contínua em tecnologia já existente e em plataformas low-code modernas.

Os novos recursos incluem implementação API de maior duração, que permite que as equipas de DevOps possam utilizar as suas plataformas de orquestração DevOps para gerirem o ciclo de vida de aplicações criadas e executadas em OutSystems e integração de serviços Microsoft Visual Studio.  A extensão VSTS no Marketplace Microsoft Visual Studio oferece às organizações uma gestão do desenvolvimento e lançamento de aplicações OutSystems através de VSTS.

“Onde as organizações já contam com um investimento em ferramentas DevOps, queremos quebrar quaisquer barreiras à entrada e facilitar a inclusão da nossa plataforma nas suas cadeias de ferramentas”, explica, em comunicado, Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

“À medida que as organizações procuram impulsionar a transformação digital, podem adotar as plataformas low-code que aceleram a entrega de aplicações empresariais”, sublinha Paula Panarra, general manager da Microsoft Portugal, Microsoft Corp.,

“Colaborar com a OutSystems é uma vitória para as organizações que adotam a prática de DevOps e equilibram a necessidade de inovar com a necessidade de manter aplicações já existentes”, acrescenta a executiva.

As atualizações adicionais de produto incluem ainda integração do Servidor Jenkins CI/CD, uma extensão que suporta o popular open source, e estrutura teste, uma ferramenta de gestão de testes que permite a automação e a orquestração de Testes Unitários, utilizando Testes BDD Framework, Testes UI, Testes API e Testes Mobile, melhorando a colaboração entre desenvolvimento, QA e departamentos de operações.

Além disso houve melhorias funcionais das opções avançadas de implementação DevOps no ciclo de vida OutSystems, que disponibilizam uma maior flexibilidade ao planear implementações e melhorar a interface do utilizador, e uma nova fusão de texto visual automatizado, que possibilita comparar scripts de JavaScript e CSS durante a resolução de conflitos, juntar o código de scripts e resolver conflitos. Isto facultará aos departamentos de controle de qualidade ou de desenvolvimento a capacidade de identificar e corrigir rapidamente problemas de aplicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor