OutSystems Platform 9 reforça aposta no mobile

MobilidadeSoftware

A OutSystems, empresa de tecnologia para o desenvolvimento de software empresarial, anunciou já a nova versão da sua plataforma OutSystems Platform 9 que permite a qualquer programador desenvolver aplicações mobile de forma mais rápida para iOS, Android, Windows Phone e Web, a partir de uma única aplicação e código base. A nova versão da Paas

A OutSystems, empresa de tecnologia para o desenvolvimento de software empresarial, anunciou já a nova versão da sua plataforma OutSystems Platform 9 que permite a qualquer programador desenvolver aplicações mobile de forma mais rápida para iOS, Android, Windows Phone e Web, a partir de uma única aplicação e código base.

AppsEverywhere

A nova versão da Paas (Platform as a Service) da OutSystems, a Platform 9, adiciona uma capacidade mobile híbrida à plataforma já existente, juntando-lhe uma ferramenta de visualização que visa simplificar a agregação e manipulação de informação e ainda possibilita a integração com vários conectores para aplicações Software as a Service.

As aplicações OutSystems são disponibilizadas como código e arquitecturas standard, o que protege de alterações tecnológicas futuras e da dependência cliente-fornecedor as mais de 400 grandes e médias empresas que já utilizam a OutSystems Platform bem como aquelas que a vierem a utilizar no futuro.

Isto possibilita uma melhoria substancial na rapidez em relação aos métodos tradicionais de codificação, ao reduzir os backlogs de pedidos de alterações pois o cliente tem completa autonomia de gestão automatizando todo o processo de criação, teste e desenvolvimento de aplicações.

Um dos clientes da OutSystems, a ADEC Group, empresa multinacional focada em áreas como a Saúde, Sustentabilidade e Educação, refere a vantagem adquirida com esta nova versão da plataforma. “Com a Platform 9, até mesmo os nossos programadores mais juniores podem criar apps mobile empresariais robustas, com acesso aos sensores nativos dos dispositivos, incluindo workflows complexos e integrações profundas com os nossos sistemas centrais”, diz Scott Darrow, CTO e CIO do grupo.

Um estudo recente, da analista independente Opinion Matters, revelou que as empresas têm uma necessidade de novas aplicações móveis significativa o que indica que as inovações da Outsystems Platform 9 deverão estar no caminho certo.. A pesquisa foi feita junto de mais de 200 empresas dos EUA e do Reino Unido e 85% delas  revelaram que têm um mobile backlog de entre 1 a 20 aplicações, com metade a terem um backlog de 10 a 20 apps. Para estas empresas o objectivo destas novas iniciativas de apps móveis é gerar receitas (64%) ou melhorar a experiência mobile das apps existentes (58%).

“Disponibilizar uma estratégia de desenvolvimento de uma app mobile pode ser complicado mas o nosso conceito ‘deliver fast, change faster‘ ajuda o departamento de TI a enfrentar este desafio”, refere Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Actualmente, as TI enfrentam uma grande variedade de projectos de apps mobile com várias plataformas para assegurar centenas de pedidos de alterações, e com integrações complexas às bases de dados. A nossa estratégia de utilizar RAD (Rapid Application Development), funcionalidades empresariais e capacidades de gestão integradas permite às empresas terem uma capacidade de entrega de aplicações sem precedentes, enquanto utilizam os seus recursos in-house. A Platform 9 disponibiliza novas funcionalidades tornando mais simples do que nunca para qualquer programador criar, desenvolver e gerir aplicações móveis empresariais”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor