Os pagamentos mobile aumentam mil por cento em 2015

e-Commercee-MarketingMobilidade

Um estudo realizado pela Deloitte prevê que os pagamentos feitos através de equipamentos móveis aumentem cerca de mil por cento este ano. Para esta empresa de consultoria, 2015 será o ano em que os pagamentos mobile se expandem e estendem à maioria da população. De acordo com um estudo realizado pela Deloitte, empresa de consultoria norte-americana,

Um estudo realizado pela Deloitte prevê que os pagamentos feitos através de equipamentos móveis aumentem cerca de mil por cento este ano. Para esta empresa de consultoria, 2015 será o ano em que os pagamentos mobile se expandem e estendem à maioria da população.
Olimpicshop

De acordo com um estudo realizado pela Deloitte, empresa de consultoria norte-americana, 2015 será um ano importante para os pagamentos mobile, com a previsão de um crescimento de mil por cento, globalmente. Cerca de dez por cento dos smartphones vão ser utilizados para este fim, pelo menos uma vez por mês, inclusivamente em compras realizadas nas próprias lojas.

Este aumento deve-se, em parte, à banalização do smartphone e à divulgação deste meio de pagamento pelos meios de comunicação social, mas também à aceitação crescente por parte dos comerciantes. Desta forma, tanto o número de transações como o valor gasto irá aumentar ao longo do tempo, especialmente, nos países mais desenvolvidos.

Jolyon Barker, da Deloitte Global, explicou que os smartphones já estão a ser utilizados para visualizar e efetuar operações bancárias mas que ainda não atingiram a mobile wallet, ou seja, o campo das transações.

No entanto, este cenário poderá mudar radicalmente, ainda este ano, devido à simplificação do processo e ao melhoramento do nível de segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor