Criadores de I’m Watch regressam com I’m Tracer

InovaçãoMobilidadeNegóciosSOWearable

Lembra-se do Smartwatch I’m Watch? Passou muito tempo desde o lançamento e agora os seus criadores mostram-nos uma nova proposta, I’m Tracer, um localizador de pulso aliado a uma pulseira de atividade. Embora a maioria das pulseiras de atividade estarem pensadas para contar passos, pedaladas ou qualquer tipo de exercícios através do acelerómetro e giroscópios,

cintillo-mwc2014Lembra-se do Smartwatch I’m Watch? Passou muito tempo desde o lançamento e agora os seus criadores mostram-nos uma nova proposta, I’m Tracer, um localizador de pulso aliado a uma pulseira de atividade.

i_watch (1)Embora a maioria das pulseiras de atividade estarem pensadas para contar passos, pedaladas ou qualquer tipo de exercícios através do acelerómetro e giroscópios, a pulseira I’m Tracer não conta só com um acelerómetro de três eixos, mas também com um GPS e ranhura para um cartão SIM.

Este GPS permite não só fornece dados da posição para a atividade desportiva de forma mais precisa mas é também a principal caraterística deste dispositivo. O I’m Tracer é basicamente um localizador que servirá para saber onde se encontram os seus filhos, avós, ou qualquer pessoa que queira, de maneira que dispõe também de um botão de alarme para pedir ajuda em caso de necessidade, mandando a localização ao número antecipadamente configurado.

A sua bateria é o motivo que o faz tão grande em termos de tamanho, no entanto consegue funcionar continuamente durante três dias, mandando dados de localização de forma periódica, suficiente para que logo a possam saber caso tenha acontecido um problema.

No entanto, o melhor de tudo é a sua aplicação para smartphone, compatível com iOS e Android que permite compreender a nossa posição relativamente a um mapa, estabelecer uma barreira virtual que o avisa quando há um cruzamento e uma aplicação de realidade aumentada, que em qualquer momento um ponto azul define a posição daquele que conduz o I’m Tracer.

O  seu preço ronda os 140 e os 160 euros e estará disponível dentro de muito pouco tempo, não inclui modulo de descargas ou explosivos, para si que quer embarcar nas aventuras dos Fugitivos perigosamente unidos, pelo I’m Tracer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor