Orange vítima de ataque informático

Segurança

A operadora francesa Orange confirmou ter sido alvo de hacking e sofreu uma perda de dados confidenciais de 800 mil clientes. Segundo informações disponibilizadas pela revista francesa PC Impact, o ataque ao sistema informático teve lugar no dia 16 do passado mês de janeiro e comprometeu cerca de três por cento dos dados de utilizadores

A operadora francesa Orange confirmou ter sido alvo de hacking e sofreu uma perda de dados confidenciais de 800 mil clientes.

ORANGE

Segundo informações disponibilizadas pela revista francesa PC Impact, o ataque ao sistema informático teve lugar no dia 16 do passado mês de janeiro e comprometeu cerca de três por cento dos dados de utilizadores dos serviços online da companhia, o correspondente a 800 mil clientes.

Os responsáveis pelo ataque não foram ainda identificados e conseguiram ter acesso a nomes, contactos telefónicos e endereços eletrónicos.

A palavras-passe de acesso ao site Orange.fr poderão não estar entre os dados comprometidos. Ainda assim, a operadora chama a atenção para a eventualidade de consequentes ataques fazendo uso de informações perdidas durante a invasão à base de dados.

Num alerta publicado pela Orange, em resposta à notícia divulgada primeiramente pela comunicação social, a empresa faz menção a ataques de phishing, mediante os quais os hackers conseguem ter acesso a uma multiplicidade de dados dos utilizadores.

Como tal, a empresa suspendeu temporariamente o acesso de todos os clientes à área privada do site, aconselhando a alteração das informações de log in dos utentes.

Os utilizadores atacados são clientes da rede móvel ou dos serviços triple play da operadora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor