Orange vende unidade dominicana à Altice

EmpresasNegócios

A maior empresa de telecomunicações francesa, a Orange, acordou a venda da sua unidade da República Dominicana à Altice, um investidor de cabos e telecomunicações, por 1,4 mil milhões de dólares, pouco mais de mil milhões de euros. A decisão final do acordo está sob aprovação das autoridades dominicanas e a direção da Orange vai

A maior empresa de telecomunicações francesa, a Orange, acordou a venda da sua unidade da República Dominicana à Altice, um investidor de cabos e telecomunicações, por 1,4 mil milhões de dólares, pouco mais de mil milhões de euros.

OrangeA decisão final do acordo está sob aprovação das autoridades dominicanas e a direção da Orange vai considerar a transação na semana de nove de Dezembro, segundo a Altice. A venda inclui a utilização da marca Orange.

A Orange colocou o seu negócio à venda este ano e afirmou ter atraído várias propostas. A Altice, no último mês, acordou a compra da Tricom e da Global Interlink para expandir a sua televisão, Internet e pacotes de telefone, assim como o negócio wireless nas Caraíbas.

A Orange Dominicana foi fundada em 2000 e tem 3,4 milhões de subscritores, com vendas à volta dos 581 milhões de euros em 2012. O acordo valoriza a unidade cerca de 2,4 vezes a receita anual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor