Orange quer eliminar tarifas de roaming

EmpresasNegócios

A Orange pretende ser o primeiro operador de telecomunicações europeu a eliminar as tarifas de roaming. Em setembro, a União Europeia apresentou uma lei para acabar com estas tarifas. Stephane Richard, CEO do grupo, comunicou aos seus funcionários a sua intenção e que a nova estratégia da empresa na área será comunicada nos próximos meses.

A Orange pretende ser o primeiro operador de telecomunicações europeu a eliminar as tarifas de roaming. Em setembro, a União Europeia apresentou uma lei para acabar com estas tarifas.

OrangeStephane Richard, CEO do grupo, comunicou aos seus funcionários a sua intenção e que a nova estratégia da empresa na área será comunicada nos próximos meses. “Queremos ser o primeiro operador europeu a assegurar uma oferta completa de comunicações em todos os países europeus onde estamos presentes”, terá afirmado Richard.

A proposta europeia prevê a extinção das tarifas de roaming até 2016. A Comissão Europeia tem aplicado várias medidas para regular os preços das comunicações, eliminando as diferenças cobradas nos vários países.

A “Eurotarifa” foi implementada em 2007 com novos preços a serem impostos todos os anos e contribuiu para a redução dos valores das comunicações em roaming até 80 por cento.

Em setembro, quando a Comissão Europeia anunciou que queria acabar com o roaming no continente, foi aprovado um pacote que deverá entrar em vigor este ano e de forma progressiva. Irá dar oportunidade aos operadores para adequarem a oferta às novas regras de forma faseada até 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor