Orange lança novas oportunidades de negócio em Portugal

e-Commercee-MarketingMobilidadeNegócios

Num evento em Lisboa, a Orange apresentou algumas das novas oportunidades de negócio lançadas em Portugal e noutros países. Também foram apresentadas novas soluções pensadas especialmente para os viajantes. A Orange Horizon faz parte do grupo Orange e foi lançada para procurar novas oportunidades de negócio. A empresa não diz, à partida, “não” a nenhuma

Num evento em Lisboa, a Orange apresentou algumas das novas oportunidades de negócio lançadas em Portugal e noutros países. Também foram apresentadas novas soluções pensadas especialmente para os viajantes.

OrangeA Orange Horizon faz parte do grupo Orange e foi lançada para procurar novas oportunidades de negócio. A empresa não diz, à partida, “não” a nenhuma oportunidade de negócio e uma ressalva dos responsáveis da Orange é que aquilo que hoje a empresa diz, pode não ser verdade daqui a, por exemplo, seis meses, uma vez que a Orange procura, como referido, novas oportunidades de negócio. O grupo Orange tem, neste momento, atividade em 30 países e tem serviços apenas para dez por cento da população mundial.

As primeiras (e únicas) lojas da Orange em Portugal foram abertas ao público em julho de 2013, em parceria com a Nos. Nestas lojas vende, sobretudo, travel solutions, como cartões SIM pré-pagos, para quem viaja para França, Reino Unido e Espanha.

Sempre sem referir números, a loja online da Orange tem superado as expectativas. Aberta desde 31 de janeiro de 2013, em Portugal, a empresa vende smartphones e dispositivos conectados livres de SIM. A empresa conta, também, com websites com conteúdo em português, um site de vídeo, em parceria com a Daily Motion (propriedade da Orange) e um recente website, chamado Pic Mag, que é, basicamente, um site com fotografias, em parceria com a Wikipedia. O Pic Mag foi lançado há um mês em quatro países.

A estratégia para 2014 da Orange passa, sobretudo mas não só, pela web, com os sites anteriormente referidos, com o site de e-commerce e, também, pelas lojas físicas. Sobre as lojas físicas, a Orange não planeia, em nenhum país, ter “centenas de lojas” abertas ao público mas, ainda assim, a sua estratégia passa por aí.

A estratégia passa também pela solução Top-Up. O Orange Top-Up é um serviço que permite carregar cartões de telemóvel em mais de cem países e 350 operadoras, pagando através de cartão de crédito.

Outra solução é o Orange Holiday, uma oferta “adaptada aos viajantes europeus” a ser lançada nos próximos dias. O Orange Holiday baseia-se num cartão pré-pago com um número francês que oferece duas horas de chamadas e mil SMS gratuitas a partir de qualquer país Europeu. Este cartão tem a validade de duas semanas, podendo ser aumentado esse prazo através de carregamento. Quem pretende viajar para França, de onde a Orange é originária, tem ainda 1GB de Wi-Fi, podendo utilizar aplicações da Orange de forma gratuita, como é o caso da aplicação de GPS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor