Orange Business Services fortalece serviço de gestão de frotas de veículos

Negócios

A Orange Business Services anunciou a compra da Ocean, referência na Europa em gestão de frotas e soluções de localização de veículos. Com a aquisição, a divisão da operadora Orange dedicada a serviços B2B torna-se uma nova líder no mercado europeu, gerindo mais de cem mil veículos.   A Ocean, que atualmente gere 45 mil veículos, para dois mil

A Orange Business Services anunciou a compra da Ocean, referência na Europa em gestão de frotas e soluções de localização de veículos. Com a aquisição, a divisão da operadora Orange dedicada a serviços B2B torna-se uma nova líder no mercado europeu, gerindo mais de cem mil veículos.

orange

 

A Ocean, que atualmente gere 45 mil veículos, para dois mil clientes corporativos, torna-se agora uma unidade operacional da Orange para aplicações de negócios, a Orange Application for Business, divisão de serviços digitais da Orange Business Services, especializada em dispositivos conectados, digitalização da experiência do cliente, Big Data e análise de dados.

A fusão das atividades de gestão de frota da Orange, lançada em 2005 com serviços dedicados a machine-to-machine (M2M) que gerem hoje mais de 60 mil veículos, com a Ocean dará origem a uma nova referência na indústria no mercado europeu. A nova entidade reunirá 110 funcionários, incluindo a equipa técnica e de desenvolvimento, com mais de 40 especialistas, que será liderada por Jacques Riviere, o atual presidente da Ocean.

A Ocean é especializada no acompanhamento de soluções nas áreas de construção e obras públicas e possui capacidades avançadas noutras áreas, como manutenção e solução de problemas, aluguer de equipamentos e espaços verdes.

Gestão de frotas e tracking de veículos são agora um dos setores mais avançados no campo M2M e objetos conectados, e um dos pilares da estratégia de crescimento do grupo Orange. Em 2018, a Europa representará um mercado potencial de 35 milhões de veículos corporativos, de entre os quais mais de 20 por cento serão equipados com uma solução de gestão de frotas.

A Orange Business Services é líder em soluções de M2M aplicadas na França, com mais de 1,3 milhões de objetos conectados nas áreas de cidades inteligentes, saúde, transporte, etc. Presente na cadeia de valor inteira de M2M (conectividade, desenvolvimento, integração e gestão de aplicações e plataformas para dispositivos conectados), a Orange Business Services foi classificada em 2014 como líder da primeira edição do Quadrante Mágico do Gartner para serviços geridos de M2M.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor