Oracle reforça presença na cloud

CloudServidores

A Oracle está a fechar negociações para comprar a empresa Corente, uma empresa especializada em fornecer soluções de SDN. O negócio faz parte das medidas estratégias da empresa para enfrentar concorrentes como a Cisco e a IBM. As informações mais detalhadas sobre acordo ainda não foram divulgadas, mas tudo indica que serão conhecidas no final

A Oracle está a fechar negociações para comprar a empresa Corente, uma empresa especializada em fornecer soluções de SDN.

slide_4O negócio faz parte das medidas estratégias da empresa para enfrentar concorrentes como a Cisco e a IBM. As informações mais detalhadas sobre acordo ainda não foram divulgadas, mas tudo indica que serão conhecidas no final deste mês, altura em que a aquisição deve estar concluída.

Com este negócio, a Oracle informa que terá um conjunto de produtos para virtualização de rede que se estende de LANs (redes locais) a WANs.

Em comunicado, o chefe-arquiteto de produto corporativos Edward Screven, explicou que “Os clientes da Oracle precisam de soluções que atendam os seus data centers e redes globais. As empresas serão capazes de entregar com facilidade segurança de aplicações e serviços cloud para as suas unidades distribuídas globalmente”.

O negócio com a Corente reflete os esforços da Oracle para se posicionar no mercado das soluções de cloud. Desta forma, a companhia pretende atender às necessidades das empresas que querem implementar aplicações de forma híbrida, com aplicações conectadas a serviços cloud.

Em relação à Corente, esta tem clientes como a British Telecom e parceiros de TI como IBM, VMware , Cisco, Hewlett- Packard, Dell e Microsoft, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor