Oracle reforça infraestrutura cloud com Solaris 11.2

Cloud

A Oracle anunciou o lançamento da Solaris 11.2, uma plataforma aberta integrada e completa, concebida para ambientes cloud empresariais de grande dimensão, que conjuga num único produto o OpenStack, a tecnologia SDN, o clustering e a virtualização de sistemas operativos empresariais devidamente testados. A Oracle Solaris 11.2 incorpora distribuição OpenStack completa, dotando os ambientes Oracle

A Oracle anunciou o lançamento da Solaris 11.2, uma plataforma aberta integrada e completa, concebida para ambientes cloud empresariais de grande dimensão, que conjuga num único produto o OpenStack, a tecnologia SDN, o clustering e a virtualização de sistemas operativos empresariais devidamente testados.

oracle

A Oracle Solaris 11.2 incorpora distribuição OpenStack completa, dotando os ambientes Oracle Solaris com a funcionalidade OpenStack e assegurando a gestão de outros hypervisors e infraestruturas no centro de dados.

Além disso, esta solução oferece um hypervisor integrado para SPARC e para virtualizações sem sobreposição 86 x, além das funcionalidades Solaris Zones correntes.

Segundo a empresa, os clientes “podem atualizar facilmente as suas versões para o Oracle Solaris 11.2 em minutos”, sendo que a versão Beta já está disponível para download através da Oracle Technology Network (OTN).

“Graças à inovação única da Oracle, os clientes têm ao seu dispor a melhor e mais completa oferta de produtos cloud do mercado. Ao desenvolver e integrar o sistema operativo, a virtualização, o SDN e o OpenStack, o Oracle Solaris 11.2 disponibiliza uma solução cloud completa”, afirma John Fowler, executive vice president Systems da Oracle. “É uma plataforma completa para implementações cloud simples, eficientes, seguras, abertas e compatíveis nos ambientes empresariais, e que pode ajudar os clientes a acelerarem os seus negócios e a capitalizarem o potencial do cloud computing, ao mesmo tempo que reduzem os custos”, acrescenta.

“A computação em ‘nuvem’ cria um conjunto de novas expetativas no que diz respeito às infraestruturas de software empresarial”, refere Al Gillen, Program VP, Servers and System Software da IDC. “Antes era suficiente uma oferta dos vários componentes em separado (sistemas operativos, virtualização e redes). No entanto, o que as empresas, hoje em dia, estão à procura para construírem as suas ‘nuvens’ privadas é de uma solução integrada. Com o Oracle Solaris 11.2, a Oracle disponibiliza uma solução de nível empresarial pronta a funcionar, que inclui a gestão baseada em OpenStack, e que torna as implementações cloud mais fáceis e acessíveis para as empresas”, salienta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor