Oracle reforça Cloud EU Region na Alemanha

CloudInovação

A empresa Oracle anunciou hoje, dia cinco de maio, o reforço da Oracle Cloud EU Region na Alemanha. Este complemento inclui a introdução de uma nova e moderna arquitetura e de novos serviços IaaS (Infrastructure as a Service) e PaaS (Platform as a Service) na cloud e resulta do compromisso assumido com os clientes deste armazenamento, para o qual foram feitos investimentos em engenharia e infraestruturas.

A nova e moderna IaaS, sediada na Alemanha, vai permitir às empresas construírem e migrarem cargas de trabalho críticas para a cloud, sem colocarem em risco a segurança e a governação, a preços competitivos e com foco na relação custo/desempenho, tanto nas ofertas para infraestruturas já existentes em ambientes on-premisses, como para ambientes cloud. Na origem do alargamento da infraestrutura da oracle está a elevada procura por parte dos clientes, que se traduziu num aumento de 71% das receitas non-GAAP de cloud no terceiro trimestre do FY17, e mais de 1.3 mil milhões de dólares (cerca de milhão e 200 mil euros). Prevê-se que, a Cloud EU Region da Oracle na Alemanha, apoiada na já anunciada Oracle Cloud UK Region, esteja online durante o segundo semestre deste ano.

Thomas Kurian, presidente de Product Development da Oracle, disse que “os nossos clientes e parceiros na região da União Europeia em geral, e da Alemanha em particular, confiaram durante anos na Oracle Cloud para gerirem os seus negócios e as suas cargas de trabalho críticas”.

“O reforço da Oracle Cloud EU Region na Alemanha contribuirá para disponibilizar a melhor oferta de serviços cloud, além da já existente oferta líder de mercado de SaaS, e incluir também as novas ofertas de PaaS e IaaS. A Oracle irá oferecer aos clientes de cloud na região da UE níveis de desempenho sem igual, bem como de disponibilidade e governação, além do suporte ao mais amplo leque de aplicações de negócio em qualquer plataforma na cloud”, acrescentou.

Esta expansão na Alemanha vai incluir três sites em banda larga com baixa latência, ou seja, Availability Domains (Ads) que estão colocados dentro da área metropolitana de Frankfurt, onde vão operar de forma totalmente redundante, para assim assegurar o seu funcionamento independentemente das falhas.  A abordagem combina tecnologias únicas para a cloud, como a Oracle Real Application Clusters (RAC), e oferece aos clientes da tecnológica os mais elevados níveis de proteção e redundância para as aplicações cloud mais exigentes. A disponibilidade dos domínios está totalmente integrada na Oracle Cloud Platform, o que facilita a utilização e elimina a necessidade de tomar decisões difíceis em matéria de arquitetura.

A partir de agora a tecnológica vai passar a oferecer aos seus clientes da região da UE uma gama completa de serviços cloud, incluindo SaaS e os novos recursos de PaaS e IaaS, capazes de os ajudar a fazer o seu percurso na cloud. A Oracle Cloud Platform é a plataforma mais rápida e fiável do mercado, tanto na migração das aplicações da Oracle Database como no desenvolvimento de novas aplicações. A Oracle já se encontra bem posicionada no mercado alemão, onde conta com um alargado leque de importantes clientes utilizadores dos serviços da Oracle Cloud naquele país, entre os quais se destacam  a Drinks, a Lufthansa Cargo AG e a Mövenpick.

Para Frank Obermeier, vice president e Country Leader da Oracle Alemanha, “a tecnologia cloud da Oracle permite que as empresas desenvolvam novos serviços, criem novas experiências para os seus clientes e compitam em novos mercados. Este investimento da Oracle na Alemanha, corrobora o nosso compromisso de oferecer uma infraestrutura tecnológica de vanguarda sem igual, sempre e onde os clientes dela necessitem. Este posicionamento será particularmente importante no contexto do aumento crescente da migração das empresas para a cloud e da sua respetiva necessidade de assegurarem que esta transformação é bem-sucedida e que está de acordo com as regras do Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados na UE (GPDR)”.

Foram vários os clientes da Oracle que reagiram à expansão

“Ficámos muito impressionados com o trabalho que temos vindo a fazer com a IaaS de Oracle que está localizada nos Estados Unidos da América (EUA), a nível dos elevados níveis de desempenho computacional e dos reduzidíssimos níveis de baixa latência,” afirma Gary Mawdsley, Co-Founder da AnzenData, acrescentando que estão “muito satisfeitos pelo facto da Oracle Cloud EU se aproximar também agora daquilo que já estava a ser oferecido nos EUA. Desta forma abre-se uma segunda grande região geográfica que é essencial para a Anzen, sobretudo porque um segundo continente é fundamental para a integridade e legitimidade da oferta da Anzen. A visão e o percurso da Oracle para a jornada da cloud só podem melhorar e suportar ainda mais a estratégia e a oferta da Anzen”.

Jamil Appa, co-Founder e director da Zenotech explicou que “para as cargas de trabalho dos nossos clientes, o desempenho da cloud é impulsionado pela rede e pela arquitetura de armazenamento, e em ambas as áreas a moderna IaaS da Oracle permite que se evolua de forma muito significativa no que diz respeito ao valor/preço do desempenho disponível para os nossos clientes da HPC Cloud”.

Atualmente, a Oracle é o único fabricante de Cloud a disponibilizar o mais abrangente leque de opções stat of the art e os mais elevados níveis de flexibilidade relativamente à maneira de realizar os serviços cloud. As empresas podem aceder aos serviços na cloud da Oracle através da Oracle Cloud, podem executá-los dentro dos seus próprios centros de dados com as ofertas do Oracle Cloud at Customer portfolio, assim como através de um vasto conjunto de parceiros em diversas localizações geográficas, mas sempre e em todo e qualquer formato geridos por profissionais da Oracle Cloud.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor