Oracle quer transformar dados em conhecimento com serviços Cloud

NegóciosSoftware

A Oracle quer ajudar os retalhistas a transformarem dados em conhecimento com novos serviços Cloud, nomeadamente com os denominados Oracle Retail Science Cloud Services e Oracle Retail Insights Cloud Services.

A maioria dos comerciantes está de acordo em que os seus dados operacionais e dos seus clientes contém informação valiosa e única, mas muitas vezes não são capazes de extrair essas conclusões por causa dos investimentos, da infraestrutura e dos empregados que são necessários para manter os ambientes de análise da Big Data, explica a Oracle em comunicado que apresente os novos serviços. Atualmente, dizem, a Oracle Retail ao oferecer soluções analíticas e cientificas na nuvem para o setor do retalho permite que os comerciantes ultrapassem estas preocupações com a complexidade tecnológica e os custos.

 “Os comerciantes estão atolados em dados, e realmente precisam de ajuda para os converter em algo útil,” explica no mesmo comunicado Leslie Hand, vicepresident da IDC Retail Insights. “Infelizmente o custo é alto, e inclui a aquisição de tecnologia, talento e infraestruturas necessárias para implementar o tipo de soluções científicas e analíticas para o retalho que podem oferecer um retorno do investimento nos dados, no espaço e no inventário. Tem sido difícil para as empresas dedicarem parte dos seus recursos limitados a isto, não obstante o enorme potencial de retorno do investimento que aqui existe. E é exatamente nesta área que as soluções de cloud podem ter um grande impacto.”

Com o lançamento dos Retail Science Cloud Services e dos Oracle Retail Insights Cloud Services, a Oracle pretende reforçar a sua posição como uma empresa que disponibiliza uma oferta completa de serviços Cloud, integrada e baseada em standards nas três camadas da nuvem —infraestrutura (IaaS), plataforma (PaaS), e SaaS.

“Os Oracle Retail Science Cloud Services e os Oracle Retail Insights Cloud Services constituem uma oportunidade para os comerciantes poderem obter conhecimentos mais profundos sobre as preferências únicas e os padrões de compra dos seus clientes,” assegura no comunicado Jill Puleri, senior vice president e general manager da Oracle Retail. “Ao oferecer o retail science como um serviço na cloud, a Oracle Retail ajuda os seus clientes a reduzirem o time to value, a simplificarem a estrutura de TI e a alcançarem um TCO mais reduzido e previsível.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor