Oracle e INTELI estabelecem colaboração

EmpresasNegócios

A Oracle anunciou a assinatura de um protocolo com a INTELI (Inteligência em Inovação) para uma colaboração para o novo projeto da rede “Smart Cities Portugal”. A INTELI, cento de inovação, associação privada sem fins lucrativos orientada para o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo dos territórios, é a detentora do projeto “Smart Cities Portugal”, já

A Oracle anunciou a assinatura de um protocolo com a INTELI (Inteligência em Inovação) para uma colaboração para o novo projeto da rede “Smart Cities Portugal”.

OracleA INTELI, cento de inovação, associação privada sem fins lucrativos orientada para o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo dos territórios, é a detentora do projeto “Smart Cities Portugal”, já colaborava anteriormente com a Oracle. Essa colaboração visava reunir os agentes económicos e sociais representativos do setor das cidades inteligentes, entre elas, empresas, autarquias, organismos públicos, universidades, centros de I&D, instituições financeiras e a sociedade civil, afirmando Portugal como espaço de conceção, produção e experimentação de produtos e serviços para “Smart Cities”.

Este protocolo tem por objetivo que a Oracle e a INTELI colaborem ativamente na prossecução do protocolo, maximizar a participação de entidades nacionais na implementação da rede, organizar e participar em eventos nacionais e internacionais na área das cidades inteligentes de forma conjunta e integrada, promover a marca “Smart Cities Portugal”, desenvolver atividades conjuntas de intelligence na área das cidades inteligentes e, também, participar em iniciativas conjuntas na área das cidades inteligentes.

A iniciativa “Smart Cities Portugal” pretende afirmar Portugal como fornecedor de tecnologias, produtos e sistemas de elevado valor acrescentado para cidades inteligentes a nível global.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor