Oracle Solaris Zones propõe nova solução empresarial

CloudDevOpsProjetosSoftware

A Oracle planeia integrar a plataforma aberta Docker no Oracle Solaris, o que permitirá às empresas uma distribuição mais facilitada das aplicações disponibilizadas no Oracle Solaris Zones e tecnologia de virtualização predefinida do Oracle Solaris. Será também disponibilizado um software, incluindo o Oracle WebLogic Server, para desenvolvimento e testes como imagens no Docker.

A tecnologia Oracle Solaris Zones é utilizada para alcançar níveis de escalabilidade e eficiência de mercado, bem como um amplo leque de recursos e de funcionalidades de segurança. É igualmente reconhecida como o limite ao licenciamento da maioria das aplicações de negócios, permitindo que os clientes reduzam significativamente os seus custos.

Em comunicado, Markus Flierl, vice-presidente, da Oracle Solaris Core Technology, diz que esta solução oferece “o acesso ao Oracle Solaris com níveis de segurança empresariais, isolamento dos recursos, e ferramentas de análise de nível superior com a capacidade de criarem facilmente containers em modo dev/test; bem como a produção e os ambientes cloud”.

Recentemente, a Oracle disponibilizou uma versão beta do Oracle Solaris 11.3, que inclui algumas das novas funcionalidades dos Oracle Solaris Zones, tais como a migração segura ao vivo, a reconfiguração ao vivo e a inicialização adequada para Oracle Solaris Kernel Zones.

Laurent Lachal, analista de soluções de infraestrutura da Ovum, afirma, no mesmo documento, que “Os programadores de cloud poderão beneficiar da distribuição OpenStack oferecida pelo Oracle Solaris, dos recursos de segurança predefinidos e migrar facilmente as cargas de trabalho numa maior variedade de plataformas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor