Oracle: empresas aceleram para a nuvem

CloudData-StorageIAASServidoresSoftware

Estão já disponíveis as últimas versões da Oracle Database 12c e do Oracle Solaris 11.2, que visam permitir às empresas tirar o máximo de partido da cloud, agilizando processos e aumentando os níveis de desempenho. A Oracle Database 12c apresenta duas opções fundamentais aos seus utilizadores: com a Oracle Multitenant, eles poderão efetua a tarefa

Estão já disponíveis as últimas versões da Oracle Database 12c e do Oracle Solaris 11.2, que visam permitir às empresas tirar o máximo de partido da cloud, agilizando processos e aumentando os níveis de desempenho.

oracle-header

A Oracle Database 12c apresenta duas opções fundamentais aos seus utilizadores: com a Oracle Multitenant, eles poderão efetua a tarefa de consolidação d várias bases de dados e geri-las como se fossem apenas uma; quanto à Oracle Database In-Memory, esta aumenta a capacidade de descobrir negócios em tempo real para as empresas, com a consequente melhoria do desempenho transacional.

Esta última versão também permite aos parceiros Oracle desenvolver aplicações facilmente, armazenando dados JSON que depois pesquisarão através dos interfaces SQL tradicionais ou RESTful e ainda facilitar a implementação de Database as a Service (DBaaS) através de um processo que simplifica o aprovisionamento, as atualizações, o patching e a manutenção das bases de dados na cloud.

Simultâneamente a Oracle comunicou também que já está disponível em todo o Mundo o Oracle Solaris 11.2, uma plataforma “completa, integrada e aberta, projetada para ambientes de nuvem empresarial de larga escala, que combina OpenStack, tecnologia SD, clustering e virtualização com um sistema operativo empresaria testado e aprovado”. Foi criado para permitir uma maior agilização dos processos dos clientes Oracle bem como uma redução de custos com a simplificação dos departamentos de TI.

“A tecnologia de cloud computing está criando um conjunto totalmente novo de expectativas em relação ao software de infraestrutura empresarial”, disse Al Gillen, vice-presidente de Programas, Servidores e Software de Sistemas da IDC, que acrescenta: “Com o Oracle Solaris 11.2, a Oracle oferece uma solução de classe empresarial, que inclui gestão baseada no OpenStack e torna as implementações corporativas mais fáceis e económicas.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor