Oracle e Mirantis anunciam parceria

CloudIAASNegóciosServidores

A Oracle e a Mirantis anunciaram uma parceria que irá permitir às duas empresas trabalhar juntas para levar o Oracle Linux e Oracle VM para a plataforma OpenStack. Como parte do acordo, a Mirantis irá oferecer aos clientes empresariais um bundle comercial que irá incluir a subscrição do Mirantis OpenStack com suporte para Oracle Linux e Oracle VM. A Mirantis e a Oracle vão, também, integrar operações

A Oracle e a Mirantis anunciaram uma parceria que irá permitir às duas empresas trabalhar juntas para levar o Oracle Linux e Oracle VM para a plataforma OpenStack.

unified-communications-headerComo parte do acordo, a Mirantis irá oferecer aos clientes empresariais um bundle comercial que irá incluir a subscrição do Mirantis OpenStack com suporte para Oracle Linux e Oracle VM. A Mirantis e a Oracle vão, também, integrar operações de suporte.

Edward Screven, Chief Corporate Architect da Oracle, afirmou que “estamos contentes por colaborar com a Mirantis neste esforço”, acrescentando que “enquanto a Oracle embarca na distribuição do seu OpenStack com o Oracle Linux e Oracle VM, também queremos oferecer aos clientes escolha. Estamos a fornecer a mesma alta qualidade de suporte ao Linux a todos os clientes, independentemente da distribuição OpenStack que escolham”.

Já Adrian Ionel, CEO da Mirantis, disse que a parceria é uma vitória para a empresa e para a comunidade OpenStack. A adoção empresarial do OpenStack começou a acelerar nos últimos anos com o código base a tornar-se mais maduro e dos casos de uso mais claros.

A parceria da Miratins com a Oracle é a mais recente parceria com um “peso-pesado” das TI. No último mês, a Mirantis anunciou uma parceria com a IBM que torna a Mirantis OpenStack Express alojado na infraestrutura global da Softlayer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor