Oracle Customer Experience, também na nuvem

EmpresasNegócios

OpenWorld 2013. A gestão do ciclo de vida da experiência dos clientes converteu-se na estrela da estratégia da Oracle, que levou todas as suas ferramentas e sistemas ao modelo Cloud. Poucas semanas antes da celebração do OpenWorld 2013, o gigante dos software das empresas adiantava um novo protagonista para o evento, o denominado Oracle CX

Pablo Fernandez-01

OpenWorld 2013. A gestão do ciclo de vida da experiência dos clientes converteu-se na estrela da estratégia da Oracle, que levou todas as suas ferramentas e sistemas ao modelo Cloud.

File photograph of Oracle signage at Oracle OpenWorld 2012 event in San FranciscoPoucas semanas antes da celebração do OpenWorld 2013, o gigante dos software das empresas adiantava um novo protagonista para o evento, o denominado Oracle CX (Customer Experience).

Já se tinha falado desta iniciativa em diversas oportunidades, apesar de não se “tocar” tão de perto o modo baseado em Cloud Computing.

Oracle CustomerExperience não é uma suite ou um grupo de aplicações, é uma abordagem de 360 graus para que as empresas possam gerenciar todo o ciclo de vida na experiência dos seus clientes em diversos canais. Não é suficiente saber qual é a opinião dos consumidores quando adquirem determinados produtos, mas é imprescindível gerir as redes sociais, as tendências em mobilidade e a interação com eles muito além das vendas. Ao controlar esses processos, acaba-se por fechar o círculo para que todas as experiências possam ser aplicadas de forma mais eficaz no próximo ciclo de vida.

As novidades lançadas durante o OpenWorld focam-se principalmente em levar ferramentas tradicionais – gestão de vendas, marketing, mobilidade, inteligência de negócio, redes sociais, serviços – ao modelo nuvem, mais especificamente dentro do guarda-chuva da Oracle Cloud.

Para a Oracle são tudo vantagens: pelas características da nuvem, é possível melhorar o relacionamento com os clientes, interagir com eles a qualquer hora, em qualquer lugar, saber as suas opiniões quase em tempo real ou o ruído gerado nas redes sociais, e também fazê-lo a partir de qualquer dispositivo.

Neste lote de anúncios, a empresa incluiu soluções como Oracle Sales Cloud, Oracle Marketing Cloud, Oracle Service Cloud e Oracle Social Cloud.

Por estar disponível como um serviço dentro de Oracle Cloud e Oracle Marketplace, as empresas podem simplesmente adquirir o que desejam num determinado momento e expandir-lhos de acordo com suas necessidades e crescimento.

Como foi explicado durante o OpenWorld 2013 Ken Volpe, vice-presidente sénior de desenvolvimento de produtos da Oracle, “as organizações precisam ser capazes de estabelecer os sistemas operacionais e infraestrutura que precisam para fornecer experiências simples, integrada e relevante em todos os canais. Com as melhores na área da mobilidade, social media e interação que estamos numa posição privilegiada para ajudar as organizações no seu processo de criação de grandes experiências de clientes que respondem à demanda pelos clientes.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor