Oracle com nova solução para sector da saúde

CloudData-StorageProjetosServidoresSetor PúblicoSoftware

Com a solução Health Sciences Data Management Workbench, a Oracle pretende permitir às organizações do sector das ciências da saúde acelerar os estudos clínicos e aumentar a produtividade do programa, ajudando simultaneamente a reduzir os custos e o risco dos ensaios clínicos. A solução, que está integrada no Oracle Life Sciences Data Hub, agrega, integra

Com a solução Health Sciences Data Management Workbench, a Oracle pretende permitir às organizações do sector das ciências da saúde acelerar os estudos clínicos e aumentar a produtividade do programa, ajudando simultaneamente a reduzir os custos e o risco dos ensaios clínicos.

DigitalHealthEntrepreneur

A solução, que está integrada no Oracle Life Sciences Data Hub, agrega, integra e reconcilia de forma automática o crescente volume de dados recolhidos pelos ensaios clínicos junto de fontes internas e externas, incluindo os sistemas laboratoriais, de captura eletrónica de dados, de segurança/farmacovigilância e de fornecimento de medicamentos. Desta forma, a nova ferramenta visa ajudar a diminuir drasticamente a complexidade da gestão dos dados, bem como o custo dos ensaios clínicos.

Para além disso, a solução automatiza o processo de normalização e transformação de dados com diferentes origens, criando uma única fonte fiável para todos os participantes no processo de desenvolvimento clínico, ajudando igualmente a obter análises rápidas que permitem tomar decisões mais céleres e informadas.

Ao aumentar a integração de dados e a harmonização dos formatos dos dados em todo o processo, a Oracle Health Sciences Data Management Workbench automatiza a identificação e a correção de discrepâncias que possam ocorrer entre dados provenientes de diferentes fontes, que podem colocar em risco a validade dos estudos.

Refira-se que os formatos de dados standardizados utilizados no sistema são repetíveis e reutilizáveis, o que reduz o tempo e os custos de preparação dos ensaios clínicos.

A nova ferramenta está integrada com a solução Oracle Health Sciences InForm para permitir um fluxo de informação automatizado, bidirecional e em tempo real entre sistemas. A integração visa ajudar a melhorar a integridade dos dados em toda a organização e pretende eliminar virtualmente a necessidade de reintroduzir dados.

“Sendo a única verdadeira solução end-to-end de gestão de dados da indústria, o Oracle Health Sciences Data Management Workbench permite às organizações do setor das ciências da saúde melhorarem a produtividade dos seus programas de ensaios clínicos, atenuando o custo e os riscos, através da redução dos ciclos de vida dos estudos, da melhoria da qualidade dos dados e do processo de tomada de decisões”, afirma Steve Rosenberg, vice-presidente sénior e diretor geral da divisão Oracle Health Sciences.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor