Oracle faz cinco “grandes anúncios”

EmpresasNegócios

O terceiro dia do Oracle OpenWorld, a decorrer em São Francisco, Estados Unidos, foi, segundo a empresa, “um dia muito importante para a Oracle Cloud com cinco grandes anúncios”: dez novos serviços na Oracle Cloud, lançamento do Oracle Cloud Marketplace, roadmap para o Nimbula Director e OpenStack API Integration, Oracle Mobile Cloud Services e o

O terceiro dia do Oracle OpenWorld, a decorrer em São Francisco, Estados Unidos, foi, segundo a empresa, “um dia muito importante para a Oracle Cloud com cinco grandes anúncios”: dez novos serviços na Oracle Cloud, lançamento do Oracle Cloud Marketplace, roadmap para o Nimbula Director e OpenStack API Integration, Oracle Mobile Cloud Services e o novo cloud service, o Oracle Billing and Revenue Management Cloud.

mark-hurd-oracle-openworld-2011Os dez novos serviços na Oracle Cloud, vêm, segundo a Oracle, “enriquecer ainda mais o abrangente portefólio da Oracle que inclui Aplicações, Social, Plataformas e Serviços de Infraestrutura”. Os novos serviços incluem Compute Cloud, Database Cloud, Java Cloud, Business Intelligence Cloud, Documents Cloud e Mobile Cloud.

Para responder as exigências da proliferação da computação em nuvem, das tecnologias móveis e das redes sociais, a empresa lançou o Oracle Cloud Marketplace que irá permitir aos clientes o acesso a um leque mais variado de aplicações dos parceiros para enriquecerem a Oracle Cloud.

A empresa revelou, também, o roadmap para o Nimbula Director e OpenStack API Integration com a Oracle Exalogic Elastic Cloud. Esta evolução irá dotar os clientes com um ambiente de private cloud altamente escalável e resiliente. A integração do Nimbula Director no Oracle Exalogic Elastic Cloud vai permitir aos clientes e fornecedores de serviços implementarem uma fundação IaaS aberta, baseada em standards e com níveis de desempenho das aplicações comprovados, o que inclui Java, Oracle Fusion Middleware e Oracle Applications.

Os Oracle Mobile Cloud Services vêm simplificar o desenvolvimento das aplicações empresariais, permitindo aos profissionais que se dedicam ao desenvolvimento e às TI a criação e gestão de APIs móveis amigáveis, tornando muito fácil a integração das aplicações com os serviços e a informação corporativa do negócio.

O Oracle Billing and Revenue Management Cloud é um novo cloud service que irá ajudar as empresas a disponibilizarem e monetizarem novas ofertas de produtos inovadores, assim como capturar fluxos recorrentes de receita. Este serviço é adequado para várias indústrias e oferece uma gestão sofisticada de assinaturas e rating, utilizando qualquer combinação de métricas mensuráveis, incluindo a duração da utilização, período do dia, duração do uso, método de entrega, entre outros.

A Oracle anunciou, também, que reforçou a sua posição de liderança na área dos Engineered Systems com o lançamento da Oracle Exalytics In-Memory Machine T5-8, um “grande progresso nos engineered system que se baseia no Oracle SPARC T5-8 server e é dotado de 4TB de memória por máquina de forma a disponibilizar níveis extremos de desempenho nas aplicações de Business Intelligence e de Enterprise Perfomance Management”.

O presidente da Oracle, Mark Hurd, anunciou as atualizações da Oracle HCM Cloud e da Oracle Talent Management Cloud, já disponíveis na Oracle Cloud, que contribuem para facilitar a gestão do papel complexo e em constante evolução dos RH à medida que as empresas adotam as tecnologias mais modernas de RH como forma de desenvolverem uma força de trabalho eficiente e produtiva que tenham impactos positivos nos resultados do negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor