Oracle apresenta nova solução de automatização de aplicações na Cloud

CloudERP-SuitesFornecedores de SoftwareProjetosSoftware

 Larry Ellison, CTO e Chairman da Oracle anunciou uma nova solução automatizada para aplicações empresariais na cloud.

Esta nova solução tem como objetivo que permitirá os clientes da Oracle reduziram os prazos e os custos associados à migração para a cloud em cerca de 30%. Ao disponibilizar uma oferta completa de ferramentas automatizadas e metodologias comprovadas de migração para a nuvem, a nova solução “Soar to Cloud” permite que os clientes atualizem as suas aplicações internas com a Oracle Cloud Applications em apenas 20 semanas.

“Agora é mais fácil passar da Oracle E-Business Suite para a Oracle Fusion ERP na cloud do que atualizar uma versão da E-Business Suite”, explica Ellison. “Muitas das transações fastidiosas, que tinham que ser realizadas manualmente, estão agora automatizadas. Ao optar pela Oracle Soar esta será a última vez que a atualização que terá que ser feita manualmente”.

A Oracle Soar inclui a avaliação da identificação, a análise dos processos, a automatização dos dados e as funcionalidades da configuração e da migração, bem como ferramentas de integração. O processo de automatização baseia-se no True Cloud Method, a abordagem específica da Oracle para apoiar os seus clientes na sua jornada para a cloud; conta com um serviço dedicado de assistência da Oracle que ajuda a assegurar uma atualização rápida e previsível que se alinha com as melhores e mais modernas práticas do setor. Os clientes podem prosseguir com o processo de atualização, monitorizando o estado da sua migração para a cloud através de uma aplicação móvel intuitiva que inclui um guia de implementação passo a passo e que indica com exatidão o que deve ser feito diariamente.

“Conhecemos o poder da automatização no momento de resolver problemas relacionados com os negócios dos nossos clientes. É inevitável que isto aconteça em todas as nossas aplicações”, afirma Beth Boettcher, senior vice president, North American Applications Consulting da Oracle. “Aplicámos este mesmo raciocínio ao processo de atualização na cloud para criar uma solução end-to-end que permita aos nossos clientes disfrutarem de uma experiência rápida, previsível e rentável na sua jornada para a cloud.”