Oracle abre aceleradora de startups de cloud em Israel

Cloud

A Oracle anunciou, hoje, que vai abrir uma programa para startups que estejam a desenvolver tecnologias cloud ou baseadas na nuvem. A aceleradora vai ter sede em Tel Aviv.

A iniciativa fica a cargo da área de R&D da Oracle e vai proporcionar a cada empresa uma experiência de 6 meses de mentoring com especialistas técnicos e em negócios, oferecer recursos baseados nas mais avançadas tecnologias e permitir o acesso a clientes e parceiros da Oracle, assim como, a investidores.

Um projeto piloto do programa foi lançado na Índia e, segundo informações da Reuters, a gigante americana pretende abrir novos centros que serão anunciados em breve.

A Oracle indicou que este é um programa de investimento de vários milhões de dólares mas não referiu qual o montante concreto que será investido.

A aceleradora com foco na nuvem da Oracle tem por base o centro de excelência para startups israelitas, criado em 2003, pela tecnológica em conjunto com o governo de Israel para apoiar o crescimento de startups e que ajudou cerca de 36 empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor