Optimus disponibiliza roaming 4G

Mobilidade

A operadora portuguesa Optimus está a trabalhar para que os clientes tenham melhor velocidade de internet móvel fora do país. Numa altura em que o fim das tarifas de roaming têm estado em debate no setor das telecomunicações, a Optimus pretende assegurar que os seus clientes conseguem aceder às redes 4G no maior número de

A operadora portuguesa Optimus está a trabalhar para que os clientes tenham melhor velocidade de internet móvel fora do país.

roaming-1200x800Numa altura em que o fim das tarifas de roaming têm estado em debate no setor das telecomunicações, a Optimus pretende assegurar que os seus clientes conseguem aceder às redes 4G no maior número de localidades possível, inclusive fora do país.

A Optimus realizou os primeiros testes de roaming 4G em França e diz que em breve os seus clientes poderão usufruir, no estrangeiro, os serviços e velocidades 4G com sucesso.

Presume-se que até final de 2013 o roaming 4G já esteja disponível

De acordo com a operadora, as suas redes LTE cobrem 80 por cento do território nacional e estão disponíveis em todas as capitais de distrito no continente. A empresa afirma ainda que a aposta no roaming 4G é basicamente a continuação de um investimento feito pela empresa, na Internet de banda larga.

Só em território nacional, 480 freguesias vão receber cobertura 4G por parte das operadoras portuguesas, segundo a Anacom.

Para além dessa evolução das redes 4G, as próprias tarifas de roaming têm sofrido alterações. A intenção de alguns eurodeputados é que a tarifa desapareça por completo.

As propostas  do desaparecimento definitivo das tarifas roaming, foram apresentadas pelos mesmos durante o mês de setembro para que até 2016 deixem de existir.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor