Empresas portuguesas marcam presença em Silicon Valley

Big DataCloudData-Storagee-Commercee-MarketingMobilidadeOperadoresRedes

De 8 a 10 de setembro irá realizar-se, em São Francisco e Silicon Valley, a 4ª edição do PRODIS (Programa para Dirigentes Seniores). O evento será organizado pela “Leadership Business Consulting”, especificamente para a Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa.

O programa contará com a presença de presidentes, CEOs e administradores de várias das organizações e empresas membros da referida Associação Internacional sediada em Portugal, nomeadamente a Angola Telecom, Angola Cables, ZAP de Angola, Correios de Angola, Cabo Verde Telecom, Telecomunicações de Moçambique, Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (Entidade Reguladora) e CTT – Correios de Portugal. Manuel Castelo-Branco, vice-presidente dos CTT – Correios de Portugal e membro da sua comissão executiva, será uma das personalidades convidadas.

Os participantes terão a oportunidade de visitar e interagir diretamente com empresas na área das tecnologias de informação e comunicação que inovaram com êxito. Poderão ainda apresentar as suas organizações e promover a ligação à economia mais inovadora a nível mundial, a Silicon Valley. Ademais, poderão reforçar o network internacional com empreendedores e empresas americanas na Bay Area.

Através desta missão, será possível conhecer as melhores práticas e aceder a novos conhecimentos de especialistas reputados e respeitados nas áreas das comunicações, o que inclui comunicações eletrónicas, móveis, e-Commerce, cloud, Big Data e pagamentos, a fim de promover o desenvolvimento de estratégias inovadoras nas suas próprias empresas. Adicionalmente, os participantes poderão conhecer novos modelos de negócio e novas tecnologias que irão transformar a economia das comunicações no futuro.

Esta iniciativa permitirá a participação em sessões de trabalho sobre como criar uma cultura de inovação e sobre as oportunidades e os desafios da Internet das Coisas numa das universidades mais conceituadas a nível mundial, a Universidade de Stanford, na Califórnia, bem como em algumas das empresas mais inovadoras e tecnologicamente avançadas a nível global situadas em Silicon Valley, tais como a Tivo, Fitbit, Cisco, Netflix, ForeScout, Fedex, LinkedIn, Facebook, Deliv, Alibaba, Mozila/Firefox, Uber, Samsung Accelerator, Visa, entre outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor