Opera Mini ganha versão atualizada para Android

BrowserEscritórioSoftware

O browser Opera existe também sob a forma do Opera Mini, uma versão mais concentrada, que ganhou, esta semana, uma nova imagem e funcionalidades. A atualização para Android chega com um modo privado de navegação e opções de personalização mais alargadas. O Opera Mini é conhecido por ser uma versão mais pequena do browser tradicional

O browser Opera existe também sob a forma do Opera Mini, uma versão mais concentrada, que ganhou, esta semana, uma nova imagem e funcionalidades. A atualização para Android chega com um modo privado de navegação e opções de personalização mais alargadas.

browser

O Opera Mini é conhecido por ser uma versão mais pequena do browser tradicional o que o torna mais leve graças a um sistema de conversão de dados. Este sistema comprime permanentemente todos os dados que passem pelo smartphone, tornando a navegação mais rápido e também mais barata.

Uma das novidades prende-se precisamente com esta característica do browser  e revela-se através da introdução de um contador que vai mostrando como os dados estão a ser comprimidos e o quanto o utilizador está a poupar.

Apesar de o Opera Mini estar disponível tanto para Android como para iOS, as novidades chegam, pelo menos por agora, apenas ao sistema operativo da Google. O browser sofreu uma renovação estética revelando, agora, um design mais intuitivo e personalizável para que a utilização seja mais dinâmica.

As novas funcionalidades incluem ainda a possibilidade de navegação em modo privado, que elimina o armazenamento de cookies, uma nova imagem para a função Speed Dial e a integração do Discovery feed, uma ferramenta que destaca os conteúdos mais populares.

Esta atualização vai ao encontro do objetivo delineado pela Opera que passa por expandir a utilização do Opera Mini a 275 milhões de utilizadores até 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor