OpenText adquire GXS Group

EmpresasNegócios

A empresa OpenText comprou o GXS Group num negócio avaliado em 1,065 mil milhões de dólares e 1,297 milhões de ações. A empresa obteve um financiamento de 800 milhões de dólares para suportar os gastos da aquisição. A aquisição torna a OpenText líder de mercado, tanto em serviços business-to-business, como em serviços de fax com

A empresa OpenText comprou o GXS Group num negócio avaliado em 1,065 mil milhões de dólares e 1,297 milhões de ações. A empresa obteve um financiamento de 800 milhões de dólares para suportar os gastos da aquisição.

partnership

A aquisição torna a OpenText líder de mercado, tanto em serviços business-to-business, como em serviços de fax com base na cloud. Com a aquisição da GXS Group, a OpenText “consolida a liderança no mercado de enterprise information management“.

De acordo com Pedro Faria Blanc, country manager Portugal da OpenText, “esta aquisição representa um passo importante na estratégia da OpenText, na medida em que reforça a posição da empresa no mercado e fortalece o negócio.”

A aquisição faz parte dos objetivos da marca para 2014. Segundo o country manager é importante apostar na inovação e integração de produtos já existentes, como o EIM DeveloperInfoFusion, Série Tempo, Archive in the Cloud e ainda Content Server.

O grupo GXS consiste num fornecedor de serviços integrados e de gestão b2b que oferece serviços de outsourcing que incluem todo o hardware e software e todos os profissionais e recursos necessários para a gestão de toda a plataforma B2B.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor