Opensoft procura novos talentos da informática

EmpregoGestãoInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A Opentour, dedicado à descoberta de novos talentos, que começou em janeiro passa pelo LBEC Opensoft nos dias 22 e 23 de outubro no campus Taguspark do Instituto Superior Técnico em Oeiras.

O roadshow anual da Opensoft junta-se pela primeira vez no LBEC Opensoft. Esta competição baseia-se num modelo 24 horas non stop que têm como objetivo o desenvolvimento de um protótipo de uma aplicação móvel para Android ou iOs através da framewotk React Native.

O Hackaton decorrerá a partir das 10h00 nos dias 22 e 23 de outubro no campus Taguspark do IST. As inscrições terminam no dia 13 de agosto. O prémio do Hackaton são entradas para o Web Summit, que acontecerá em novembro em Lisboa.

Em relação à Opentour 2016, este ano o tema é o RN Game que se desdobra em “apresentações e workshops sobre o desenvolvimento de aplicações móveis”, segundo revela Mariana Sousa, responsável de recursos humanos da Opensoft.

Antes do Hackaton a Opensoft apresenta o workshop RN Game que segundo João Palmeiro, vice-presidente para suporte interno do BEST Lisboa, será útil para os alunos conhecerem as “tecnologias mais atuais, algo importante devido à ausência de cadeiras ligadas ao desenvolvimento de aplicações móveis durante a licenciatura ou durante os programas de outros cursos”.

A Opensoft pretende com a Opentour “promover a empresa como futuro empregador”. “No ano passado, dez das pessoas que recrutámos, oito foram resultado deste roadshow”, acrescenta Mariana Sousa. Esta descoberta de talentos é assim responsável por 80% do recrutamento da Opensoft.

A Opentour vai agora na sétima edição e desde a ao longo do tempo já reuniu mais de 300 pessoas nos seus eventos. A edição para 2017 está garantida com um novo tema que siga as últimas tendências nas tecnologias de informação.