Opensoft lança nova edição da Opentour para estudantes

EmpresasNegócios

Já começou a edição de 2015 da Opentour, uma iniciativa que quer levar às faculdades a oportunidade de explorar o mercado e mostrar aos estudantes da área de engenharia informática o trabalho realizado pela Opensoft. Até ao próximo mês, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa são alguns dos

Já começou a edição de 2015 da Opentour, uma iniciativa que quer levar às faculdades a oportunidade de explorar o mercado e mostrar aos estudantes da área de engenharia informática o trabalho realizado pela Opensoft. Até ao próximo mês, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa são alguns dos locais a receber o evento.

Young people in college studying together in library

O objetivo é claro: manter o contacto com o universo académico, estreitando a ligação da Opensoft com os estudantes. Nasce desta premissa mais uma edição da Opentour que acontece entre este mês e o próximo e que marcará presença em algumas das principais faculdades lisboetas.

Tendo em conta que a Opensoft é uma empresa inteiramente portuguesa cuja força de trabalho vem das universidades do país, esta iniciativa pretende mostrar aos atuais alunos da área de engenharia informática em que estado se encontra o setor. Para além disso, através dos diferentes eventos que fazem parte da Opentour, a empresa terá também a capacidade de encontrar novos talentos bem como devolver algum do conhecimento gerado através dos alunos que se tornam seus colaboradores, como explica em comunicado.

Nesse sentido, são organizadas palestras, feiras de emprego, jornadas temáticas e até mesmo parcerias com alguns grupos de alunos que estejam a desenvolver projetos que suscitem interesse. Para esta edição está também planeado o workshop “Hookie Monster” que tem como tema a modificação e a flexiblidade de interfaces.

Mariana Sousa, responsável de recursos humanos da Opensoft, explica que a Opentour permite trabalhar “o employer branding da Opensoft, transmitindo o que nos move enquanto equipa de desenvolvimento de software e empresa”. A partir desta iniciativa, a tecnológica portuguesa poderá “atrair os alunos certos para o processo de recrutamento”.

A Opentour vai passar pelo Instituto Superior Técnico, pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa e pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor