Opensoft investe na formação das suas equipas

ProjetosSoftware
0 9 Sem Comentários

A Opensoft pretende reforçar a atualização de conhecimentos e competências dos seus engenheiros de software, através da realização de um novo conjunto de certificações nas tecnologias Spring, Java e Liferay.

Segundo a empresa, a adoção do Spring pelas equipas de desenvolvimento de software da Opensoft tem dado provas concretas, permitindo, por um lado, aumentar a rapidez e fiabilidade do processo de desenvolvimento e, por outro, reduzir significativamente os tempos de desenvolvimento e manutenção evolutiva, na ordem dos 20%.

Neste âmbito, a Opensoft prevê concluir um total de 19 certificações até ao final do semestre, o que resulta num investimento de quase 700 horas de formação.

“Estas formações contribuem para um enriquecimento da nossa equipa e também para o desenvolvimento da própria empresa, reforçando o nosso compromisso de criar soluções de referência. Na Opensoft, estamos sempre atentos às últimas tendências de mercado, adotando as melhores práticas, ferramentas e metodologias de desenvolvimento de software existentes, de forma a assegurar uma elevada qualidade nas soluções entregues a cada cliente”, diz, em comunicado, José Vilarinho, diretor-geral, da Opensoft.

Outra dos vetores estratégicos de desenvolvimento tecnológico da Opensoft é a certificação Java (Oracle Certified Associate), sendo que, em 2016, 20% dos colaboradores da empresa terão esta certificação.

Mais recentemente, a empresa apostou também no reforço de competências a nível do Liferay, um portal colaborativo e gratuito que disponibiliza ferramentas de gestão de conteúdos na indústria digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor