Opensoft cresce 35% em 2015

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos
0 2 Sem Comentários

A empresa portuguesa Opensoft, especialista em soluções web, fechou 2015 com um crescimento de 35% para 3,8 milhões de euros.

Os bons resultados da Opensoft deveram-se sobretudo a projetos de automatização e otimização de processos, com destaque para clientes nas áreas da Administração Pública e Banca e novos projetos internacionais, nomeadamente em Moçambique. A empresa também registou um crescimento de 55% na faturação do Weventual, um sistema de gestão de inscrições online.

Outro ponto de relevo em 2015 foi a renovação do estatuto de PME Excelência e PME Líder,  pelo quinto ano consecutivo. A tecnológica apostou ainda na iniciativa Opentour 2015, um conjunto de workshops sobre tecnologias emergentes que foram o mote para criar desafios tecnológicos apresentados a alunos de várias universidades.

Para 2016, a empresa quer “continuar a prospeção de novos negócios, tirando partido da sua experiência nas áreas da Administração Pública, Banca e procurando reforçar a sua posição na Indústria, olhando sempre para os mercados internacionais como forma de consolidar crescimento”, revela o CEO da Opensoft, José Vilarinho. A ideia é continuar a crescer em faturação e número de colaboradores – tem neste momento  60 colaboradores e pretende contratar 10 novas pessoas em 2016.

“Estamos a avaliar oportunidades no mercado europeu, nomeadamente na área da Administração Pública/Finanças, onde a empresa detém maior know-how e experiência” avança ainda o CEO.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor