OpenELEC 4.0 Beta, uma nova solução Media Center

EmpresasNegócios

OpenELEC 4.0 Beta oferece uma solução para transformar um velho computador num Media Center. Com o aparecimento de PCs mini, em particular o Rasperry PI, foram muitos os sistemas que se tornaram conhecidos e utilizados,  nomeadamente o OpenELEC 4.0 (Open Embedded Linux Entertainment Center). O OpenELEC 4.0 é distribuido pelo Linux permitindo aos Pcs que

OpenELEC 4.0 Beta oferece uma solução para transformar um velho computador num Media Center.

openlenec_02Com o aparecimento de PCs mini, em particular o Rasperry PI, foram muitos os sistemas que se tornaram conhecidos e utilizados,  nomeadamente o OpenELEC 4.0 (Open Embedded Linux Entertainment Center).

O OpenELEC 4.0 é distribuido pelo Linux permitindo aos Pcs que se tornem num media center XBMC. Esta plataforma foi desenvolvida de forma a canalizar o máximo de desempenho dos sistemas e pode ser instalada num curto espaço de tempo.

“Esta versão introduz muitas alterações comparativamente a versões anteriores, tendo a equipa melhorado significativamente em várias áreas. Uma das alterações mais importantes do sistema, e que não é visível para os utilizadores, são os building blocks que permitem que esta distribuição seja flexível e suportada por várias arquiteturas” salienta Stephan Faue, fundador da OpenELEC.

As principais características da plataforma passam por ser totalmente gratuita, a instalação ocupar apenas 80 a 125 MB, serem necessários poucos requisitos a nível de hardware, ser de fácil instalação em HDD, SSD, Compact Flash, cartão SD e pen drive.

Pode também operar em NVIDIA ION e ION2, Intel GMA HD chipsets, AMD Fusion, Apple TV 1 e Raspberry Pi. Para além destas características o OpenELEC é simples de configurar através da interface XBMC e permite a partilha de ficheiros out of the box.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor