Open Source Lisbon: evento Linux acontece a 29 de Setembro

Open-SourceSoftware

A edição anual do evento Linux em Portugal vai ter lugar a 29 de Setembro, em Lisboa, e vai adoptar a designação Open Source Lisbon. A iniciativa, organizada pela Syone SBS Software S.A. e co-organizada pela Caixa Mágica, é dirigida a gestores de negócio e a entusiastas da tecnologia e de software de código aberto.

A 14a edição do evento acontece no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e a entrada é livre. Durante a manhã vão acontecer talks vocacionadas para visão estratégica de negócio e a tarde será preenchida com apresentações de cariz técnico e funcional. O programa será disponibilizado em breve no site do Open Source Lisbon.

O Diretor Geral da Syone, Eduardo Taborda, afirmou em comunicado que “o Open Source Lisbon representa a evolução natural sobre o sucesso que o ‘Evento Linux’ alcançou nos últimos 13 anos; sentimos que estavam cumpridos os objetivos iniciais da organização e que estava na altura de redesenhar os moldes do evento para uma nova abordagem, mais orientada aos conceitos, soluções e formas inovadoras de criar valor no mundo empresarial, cada vez mais assente em serviços de IT”.

O responsável acrescentou ainda que “vamos fazê-lo trazendo ao evento vários ‘case-study’ de sucesso, seja a nível da implementação de soluções Open Source ‘state of the art’ ou na abordagem disruptiva e inovadora nas formas de fazer negócio, ao longo de um dia de apresentações que prevê simultaneamente uma oportunidade única de networking com alguns dos maiores players do mercado nacional e internacional”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor