Open Rights Group vai processar governo britânico

e-RegulaçãoLegal

O Open Rights Group, organização britânica defensora dos direitos dos cidadãos digitais, está determinada em sabotar a aprovação do projeto de lei de Retenção de Dados e Poderes de Investigação (DRIP) que está a ser embutido na Constituição do Reino Unido. O DRIP conta já com o apoio de múltiplos partidos políticos e, segundo consta,

O Open Rights Group, organização britânica defensora dos direitos dos cidadãos digitais, está determinada em sabotar a aprovação do projeto de lei de Retenção de Dados e Poderes de Investigação (DRIP) que está a ser embutido na Constituição do Reino Unido.

privacidade

O DRIP conta já com o apoio de múltiplos partidos políticos e, segundo consta, foi prontamente aprovado na Câmara do Comuns, apesar da oposição manifestada por membros do Parlamento britânico. O projeto de lei aguarda agora a aprovação da Câmara dos Lordes.

A ser aprovado, o DRIP vai obrigar a que os fornecedores de serviços de telecomunicações continuem a recolher e a armazenar metadados dos utilizadores e a disponibilizá-los a entidades governamentais mediante requerimentos.

Tom Watson, membro do Parlamento, afirmou que estas lei é reflexo de uma falsa democracia e de um “estado trapaceiro”.

Nestas circunstâncias, o Open Rights Group disse que está agora à procura de novos membros e a angariar fundos para financiar o seu processo contra o governo e o projeto de lei.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor