Oni da Altice pode vir a ser comprada pela Colt

NegóciosOperadoresRedes

A Colt poderá considerar a compra da Oni, avançou o Negócios. Isto acontecerá caso a Altice se veja obrigada a alienar a sua subsidiária para finalizar o processo de aquisição da PT Portugal. Apesar de os acionistas da PT SGPS terem aprovado a venda da operadora portuguesa à Altice no passado dia 22 de dezembro,

A Colt poderá considerar a compra da Oni, avançou o Negócios. Isto acontecerá caso a Altice se veja obrigada a alienar a sua subsidiária para finalizar o processo de aquisição da PT Portugal.

telecomunicações

Apesar de os acionistas da PT SGPS terem aprovado a venda da operadora portuguesa à Altice no passado dia 22 de dezembro, o processo não está ainda concluído. Para que se possa colocar um ponto final na saga que foi o percurso tumultuoso da PT Portugal, é preciso que o negócio conquiste a aprovação das devidas autoridades reguladoras do setor, o que poderá obrigar a francesa a abrir mão da Oni.

A informação veiculada pelo Jornal de Negócios indica que a Colt poderá estar a pensar açambarcar a Oni para reforçar o seu espectro de operações.

Recentemente, a Colt revelou ter reforçado a sua rede de fibra na Península Ibérica, aproximando as empresas lusitanas dos principais núcleos europeus de negócios.

A compra, da Oni, que desenvolve também soluções de cloud para ecossistemas empresariais, poderá evidenciar planos de expansão da Colt para outras áreas de negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor