OnHub: o novo router sem fios da Google

AcessóriosEscritórioInovaçãoMobilidade

O OnHub é um router wireless para uso doméstico, criado pela Google e pela TP-Link, que permite resolver problemas que frequentemente surgem quando o utilizador quer aceder à Internet.

O OnHub privilegia sobretudo a usabilidade, bem como a estética dos diferentes cenários em que se enquadra.

O dispositivo funciona via wireless, sendo que apresenta apenas uma porta de rede para que o utilizador possa estabelecer ligação à Internet. Tem ainda 13 antenas interiores que garantem a melhor relação sinal/potência e um acesso mais rápido, utilizando as normas 802.11 b/g/n/ac a 2,4 GHz e 5 GHz.

Inclui ainda uma porta USB 3.0, pelo que os utilizadores podem ligar discos externo, e uma capacidade de armazenamento de 4GB.

Toda a gestão do OnHub é realizada através de uma aplicação concebida pela Google que pode ser utilizada em qualquer smartphone ou tablet Android ou iOS.

A manutenção do equipamento será feita de forma automática, sendo que serão descarregadas e instaladas atualizações de firmware ou de segurança sempre que seja necessário.

Para já, o OnHub só pode ser pré-encomendado em lojas online como a Google Store, Amazon ou Walmart. A venda em lojas físicas poderá ser feita na próxima semana, mas somente no Canadá e nos EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor